Na noite da última quinta-feira, o Sport Club Corinthians Paulista anunciou a demissão de Alex Brasil, que exercia a função de executivo do departamento de futebol de base do clube. O Corinthians não divulgou oficialmente os motivos que levaram a essa decisão, mas expressou gratidão a Alex pelos serviços prestados durante o último ano.
Alex Brasil estava no cargo desde setembro do ano anterior, ainda sob a gestão do ex-presidente Augusto Melo. Durante sua passagem, o departamento de base enfrentou desafios significativos, incluindo escândalos de corrupção e um problema de excesso de jogadores inscritos. Um dos incidentes mais notáveis foi a perda do jovem talento Kauê Furquim, que foi transferido para o Bahia após a execução de uma multa rescisória de R$ 14 milhões prevista em seu contrato. O clube considerou que houve falhas na comunicação, já que não houve a renovação do vínculo do atleta que estava começando seus treinos nas categorias de base.
A demissão de Alex Brasil foi seguida pela saída do técnico Raphael Laruccia, responsável pela equipe sub-17, que também foi desligado do clube na última quarta-feira. A sequência de mudanças na comissão técnica e na gestão do futebol de base demonstra um momento de reestruturação e reflexão para o Corinthians, que busca retomar o rumo nos seus trabalhos nas categorias inferiores.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto