Na última quarta-feira (15), o Corinthians enfrentou o Santos na Vila Belmiro e sofreu uma derrota significativa por 3 a 1, em partida válida pela 28ª rodada do Brasileirão Betano. Com esse resultado, o Timão continua com 33 pontos, permanecendo a oito pontos da zona de rebaixamento e a dez do G-6, que garante vaga na Libertadores.
A atuação do auxiliar técnico Lucas Silvestre, que comandou a equipe em virtude da suspensão do treinador Dorival Júnior, gerou repercussões, especialmente em relação à demora em colocar Memphis Depay e Rodrigo Garro em campo. Os dois jogadores, com lesões recentes, foram utilizados por um tempo limitado, o que gerou críticas da torcida.
Após o jogo, Silvestre comentou sobre o desempenho de Memphis e Garro e a possibilidade de eles serem titulares na próxima partida contra o Atlético-MG, marcada para sábado (18), na Neo Química Arena. “Acredito que ele [Memphis] tenha condição de atuar os 90 minutos ou boa parte do jogo. O Garro vai ter uma carga progressiva. Hoje, foram 25 minutos. Tem o peso de ter ficado um mês parado; vamos ver como chega amanhã para definirmos o que for melhor”, declarou o auxiliar técnico.
O próximo desafio do Corinthians é crucial, pois a equipe precisa reencontrar a vitória em casa para se aproximar da zona de classificação para a Copa Conmebol Libertadores da próxima temporada. O Atlético-MG, adversário da vez, também soma 33 pontos, mas ocupa a 14ª posição na tabela devido aos critérios de desempate. Na última rodada, o Galo empatou em 1 a 1 em um clássico contra o Cruzeiro.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto