Na última quarta-feira (15), o Corinthians enfrentou o Santos na Vila Belmiro e sofreu uma derrota significativa por 3 a 1, em partida válida pela 28ª rodada do Brasileirão Betano. Com esse resultado, o Timão continua com 33 pontos, permanecendo a oito pontos da zona de rebaixamento e a dez do G-6, que garante vaga na Libertadores.
A atuação do auxiliar técnico Lucas Silvestre, que comandou a equipe em virtude da suspensão do treinador Dorival Júnior, gerou repercussões, especialmente em relação à demora em colocar Memphis Depay e Rodrigo Garro em campo. Os dois jogadores, com lesões recentes, foram utilizados por um tempo limitado, o que gerou críticas da torcida.
Após o jogo, Silvestre comentou sobre o desempenho de Memphis e Garro e a possibilidade de eles serem titulares na próxima partida contra o Atlético-MG, marcada para sábado (18), na Neo Química Arena. “Acredito que ele [Memphis] tenha condição de atuar os 90 minutos ou boa parte do jogo. O Garro vai ter uma carga progressiva. Hoje, foram 25 minutos. Tem o peso de ter ficado um mês parado; vamos ver como chega amanhã para definirmos o que for melhor”, declarou o auxiliar técnico.
O próximo desafio do Corinthians é crucial, pois a equipe precisa reencontrar a vitória em casa para se aproximar da zona de classificação para a Copa Conmebol Libertadores da próxima temporada. O Atlético-MG, adversário da vez, também soma 33 pontos, mas ocupa a 14ª posição na tabela devido aos critérios de desempate. Na última rodada, o Galo empatou em 1 a 1 em um clássico contra o Cruzeiro.



Corinthians define data para quitar salários de junho e derrubar primeiro transfer ban
Entenda a situação de Gui Negão no Corinthians
Corinthians recusa proposta milionária da Espanha por Gui Negão
Corinthians abre janela de transferências sufocado por três transfer bans ativos
Fernando Diniz define titulares para reestreia na temporada contra o Remo! Confira
ELE FICA?! Memphis pede contrato de 3 anos e aceita corte salarial e para ficar no Corinthians
ALVO DEFINIDO: Ex-Barcelona é o plano A do Corinthians de Fernando Diniz em 2026
Lamentável! Corinthians sofre novo Transferban, acumula punições da FIFA e complica contratações
Juventus faz videochamada com André e prepara proposta milionária por craque
Pedro Raul, do Corinthians, atrai interesse de Fortaleza e Coritiba e pode estar de saída