No último clássico disputado na Vila Belmiro, o Corinthians enfrentou uma atuação desastrosa, sendo derrotado pelo Santos por 3 a 1. Essa performance foi alvo de críticas, incluindo as de Vampeta, que não poupou palavras ao comparar a equipe alvinegra com o Palmeiras, dirigido por Abel Ferreira.
Segundo Vampeta, a decisão da comissão técnica em poupar jogadores como Memphis Depay e Garro foi um erro. “No primeiro tempo, o time não conseguiu sequer um chute ao gol. Santos dominou a partida. É inaceitável que ao invés de começar com os melhores, a equipe entre com uma postura apática e só faça mudanças quando já está perdendo”, lamentou.
O Corinthians possui um elenco que, apesar das expectativas, não tem conseguido se destacar no Campeonato Brasileiro. Com apenas 33 pontos, a equipe ocupa a 12ª posição na tabela, longe da tão sonhada classificação para o G6. Embora tenha tido uma vitória convincente de 3 a 0 contra o Mirassol, o desempenho oscilante tem sido uma constante nessa temporada.
O volante Raniele, autor do único gol do time na partida, expressou sua indignação: “Precisamos ser mais comprometidos, especialmente no primeiro tempo. O que mostramos hoje foi inaceitável. A falta de atitude foi evidente desde o começo”. Essa insatisfação foi compartilhada por Lucas Silvestre, filho do técnico Dorival Júnior, que também comentaram sobre a postura aquém do esperado da equipe.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto