Após a amarga derrota de 3 a 1 para o Santos, na Vila Belmiro, o volante Raniele não escondeu sua insatisfação com a atuação do Corinthians durante o clássico. O jogador não hesitou em considerar o primeiro tempo da equipe como "inaceitável", refletindo a busca constante do time por melhores desempenhos em campo.
Em entrevista à TV Globo, Raniele destacou: "O que a gente fez no primeiro tempo foi inaceitável. Nos últimos três jogos, competimos bastante, hoje entramos desligados, a começar por mim. Pecamos na falta de atitude." Ele reconheceu que, apesar de um leve desempenho melhor na segunda etapa, os erros cometidos inicialmente foram cruciais para o resultado final.
O volante também comentou sobre a intensidade do Santos no primeiro tempo: "A gente sabia que o Santos vinha fazendo primeiros tempos muito agressivos e abaixava um pouco no segundo. Se conseguíssemos segurar um pouco o placar no primeiro tempo, talvez teríamos um resultado melhor, mas não foi o que aconteceu." Raniele deseja que a equipe aprenda com esses erros e consiga garantir uma vitória em casa no próximo confronto.
Atualmente, o Corinthians ocupa a 12ª colocação na tabela, somando 32 pontos. Com esse revés, o Timão pode até mesmo despencar para a 13ª posição, caso o Grêmio consiga pontuar em seu jogo contra o São Paulo nesta quinta-feira.
O próximo desafio do Corinthians será contra o Atlético-MG, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para o dia 18 de outubro (sábado), às 18h30, no Estádio Neo Química Arena, em São Paulo.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto