Após a derrota por 3 a 1 do Corinthians contra o Santos, realizada na noite de quarta-feira na Vila Belmiro, o auxiliar técnico Lucas Silvestre, que também é filho de Dorival, esclareceu o motivo da baixa participação de Memphis Depay e Rodrigo Garro no clássico. Ambos, considerados titulares indiscutíveis da equipe, iniciaram a partida no banco de reservas e só foram acionados aos 22 minutos da segunda etapa.
Lucas explicou que a decisão foi tomada em comunhão com os departamentos médico e de fisiologia do clube, tendo como objetivo preservar a condição física dos atletas. Ele destacou que Garro estava em fase de recuperação de uma lesão na panturrilha e que Memphis, por sua vez, havia jogado pela seleção holandesa na data da FIFA, estando assim em um estado de maior desgaste em comparação aos demais integrantes do time. “Garro vem de um período parado. Foi acordado com ele, com o departamento médico e a equipe de fisiologia que ele poderia estar disponível por apenas 25 a 30 minutos. O mesmo se aplica a Memphis, devido ao que ocorreu na data FIFA anterior. Portanto, não voltaram para o intervalo. Precisamos pensar na continuidade, para que ambos possam ter mais tempo em campo. Era essencial que jogassem apenas entre 25 a 30 minutos”, justifica o auxiliar técnico.
Sobre a possibilidade de Memphis e Garro voltarem a ser titulares no próximo jogo do Corinthians, que acontece contra o Atlético-MG neste sábado, Lucas demonstrou otimismo. “Acredito que Memphis tenha condições de atuar os 90 minutos ou, pelo menos, boa parte do jogo. O mesmo vale para Garro, mas isso dependerá de como ele se recuperará. Ele esteve um bom tempo parado e precisamos observar sua evolução para definir sua participação”, projetou.
Na classificação, a situação do Corinthians é preocupante. Com a recente derrota, a equipe permanece com 32 pontos na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro. Vale ressaltar que o Timão pode cair para a 13ª posição caso o Grêmio pontue na partida contra o São Paulo, que acontecerá nesta quinta-feira, em Porto Alegre, às 19 horas.
O próximo desafio do Corinthians está agendado para o dia 18 de outubro (sábado), às 18h30 (horário de Brasília), contra o Atlético-MG. A partida será realizada na Neo Química Arena, em São Paulo (SP).



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto