A Data Fifa se encerra nesta terça-feira, 14 de outubro, e os jogadores do Corinthians já estão retornando de suas seleções. Durante esta janela de partidas internacionais, o Timão teve quatro atletas convocados: Hugo Souza (Brasil), Memphis (Holanda), Romero (Paraguai) e Félix Torres (Equador).
O destaque vai para Memphis, que tem mostrado um desempenho impressionante com a camisa 10 da seleção holandesa. A equipe, sob o comando de Koeman, participou de dois compromissos nas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2026, enfrentando Malta e Finlândia. O atacante atuou em ambas as partidas, embora de maneira controlada para preservar sua condição física. Ele jogou 23 minutos na vitória por 4 a 0 sobre Malta, onde conseguiu marcar um gol, e esteve em campo por 62 minutos na mesma vitória contra a Finlândia, em uma performance onde brillhou ao anotar um gol e fornecer duas assistências, assegurando a liderança do Grupo G para a Holanda.
Por outro lado, o goleiro Hugo Souza teve uma experiência variável nos amistosos da Seleção Brasileira na Ásia. Ele ficou no banco de reservas na goleada de 5 a 0 contra a Coreia do Sul, mas finalmente recebeu uma chance como titular na segunda partida, a primeira vez que um goleiro do Corinthians iniciou uma partida pela seleção desde 2002. Infelizmente, a equipe de Ancelotti sofreu uma virada e perdeu por 3 a 2, o que gerou críticas, especialmente em relação ao terceiro gol, onde muitos atribuíam a falha ao goleiro.
Os outros convocados do Corinthians também tiveram participações discretas. A seleção paraguaia enfrentou um caminho semelhante ao do Brasil, empatando em 2 a 2 com o Japão e perdendo para a Coreia do Sul por 2 a 0. Romero não jogou na primeira partida e entrou apenas nos minutos finais da segunda, sem muita ação. Já Félix Torres não teve oportunidade de entrar em campo durante o empate do Equador em 1 a 1 com os Estados Unidos.
Nesta terça-feira, o Corinthians aguarda o retorno dos seus atletas, com os desafios seguindo para novos treinos e a expectativa de um confronto contra o México marcado para às 23h (horário de Brasília).



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto