O técnico Dorival Júnior enfrenta sérios desafios para escalar o Corinthians no clássico contra o Santos, marcado para ocorrer nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe já conta com pelo menos seis desfalques significativos, o que pode complicar suas estratégias.
Entre os jogadores indisponíveis, o goleiro Hugo Souza e o lateral esquerdo Matheus Bidu estão suspensos e não poderão reforçar a equipe. Além deles, os convocados Romero e Félix Torres, juntamente com o lesionado Vitinho, também estão fora do jogo. Para agravar a situação, o volante José Martínez não se reapresentou após a última quarta-feira, alegando questões pessoais, e foi cortado pela comissão técnica.
Além dos seis desfalques já confirmados, há a possibilidade de novos problemas. O atacante Memphis Depay, que defendeu a seleção da Holanda durante a data FIFA, será avaliado nesta terça-feira e é considerado uma dúvida para o confronto. Outros jogadores, como Rodrigo Garro, Charles, André Carrillo e o zagueiro André Ramalho, têm presença incerta, pois estão em transição física e treinaram parcialmente com o grupo nas últimas semanas. Dorival fará uma avaliação desses atletas no dia anterior ao clássico para decidir quem estará à disposição.
Com a ausência de Hugo Souza, Felipe Longo foi escolhido como o goleiro titular. Na defesa, a expectativa é de que João Pedro Tchoca inicie ao lado de Gustavo Henrique. A maior incerteza reside no meio-campo, uma vez que, mesmo se relacionados, Garro, Charles e Carrillo não devem figurar entre os titulares. Assim, Dorival pode optar por substituir Martínez por outro meio-campista, como André Luiz ou Ryan, mantendo a base da equipe que triunfou sobre o Mirassol na rodada anterior. O lateral Hugo, que vem sendo adaptado para a função, também é uma alternativa viável. Outra possibilidade é mudar o esquema tático, utilizando três zagueiros, o que permitiria um meio-campo composto por Raniele, Maycon e Breno Bidon, com a dupla de ataque formada por Yuri Alberto e Gui Negão.
Vale destacar que Dorival Júnior cumprirá a segunda partida de suspensão e, portanto, não comandará a equipe à beira do gramado. O auxílio ficará a cargo de seu filho, Lucas Silvestre, que atuará como auxiliar técnico.
O próximo desafio do Corinthians será contra o Santos, pela 28ª rodada do Brasileirão, programado para o dia 15 de outubro, às 21h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, localizada em Santos (SP). Neste momento, o Corinthians ocupa a 12ª posição na tabela, com 33 pontos, enquanto o Santos se encontra em 16º lugar, com 28 pontos.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto