13/10/2025 16:03

Hugo Souza se inspira em Dida e encerra jejum corintiano na Seleção Brasileira

Hugo Souza se inspira em Dida e encerra jejum corintiano na Seleção Brasileira

Hugo Souza está prestes a fazer história como o goleiro titular da Seleção Brasileira no amistoso contra o Japão, programado para esta terça-feira (14), às 7h30 (horário de Brasília). Esta partida, que ocorrerá em Tóquio, pode quebrar uma marca antiga que envolve os jogadores do Corinthians, já que será a primeira vez desde Dida, em 2002, que um goleiro do Timão inicia um jogo pela seleção nacional como titular.

Embora Cássio, arquero com uma longa trajetória no Corinthians, tenha jogado 45 minutos em um amistoso contra o Japão em 2017, ele entrou durante a partida, substituindo Alisson. Hugo Souza, convocado três vezes por Ancelotti, conquistou a confiança do técnico italiano. Em setembro, Ancelotti já havia revelado que pretendia escalar Hugo como titular em algum dos jogos desta Data FIFA, destacando sua personalidade forte.

“O Hugo é um goleiro que gosta de pênaltis, tem a personalidade e o caráter necessários. Assim, estamos pensando em dar a ele uma oportunidade no próximo jogo para que ele possa se acostumar ao time”, afirmou o treinador.

Além de igualar a marca de Dida, que defendeu o Corinthians no início dos anos 2000, Hugo Souza também pode encerrar um jejum do clube. O último jogador do Corinthians a atuar pela Seleção Brasileira foi Yuri Alberto, que entrou em campo por cinco minutos durante um amistoso contra o Marrocos, em 2023, em uma partida que terminou em derrota para o Brasil por 2 a 1.

Hugo Souza - Seleção Brasileira
Crédito da imagem: Rafael Ribeiro/CBF


VEJA TAMBÉM
- MP investiga Corinthians e avalia intervenção judicial em meio a crise interna e impasses financeiros
- Craques vão ser vendidos? Corinthians projeta milhões em vendas de craques em 2026
- Intervenção judicial no Timão? MP investiga intervenção judicial no Corinthians em meio a controvérsias financeiras e políticas


504 visitas - Fonte: lance

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade