O Corinthians intensifica sua preparação para o aguardado clássico contra o Santos, que ocorrerá na próxima quarta-feira, válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na última sexta-feira, o treinador Dorival Júnior liderou a primeira atividade tática no CT Dr. Joaquim Grava, onde ensaiou diversas estratégias para o confronto.
O dia começou com uma sessão de ativação na academia, seguida por um trabalho tático no campo, onde os atletas participaram de um jogo em espaço reduzido, no formato de dez contra dez. Durante essa atividade, Dorival fez ajustes importantes e testou algumas formações, mantendo o foco no próximo confronto na Vila Belmiro.
Após o treino, o elenco desfrutará de um dia de folga neste sábado e retornará ao trabalho no domingo, quando reiniciará a preparação para o jogo. A comissão técnica conta com mais três sessões de treinamento antes da partida decisiva.
Entre as possíveis novidades para o clássico, Dorival pode contar com o retorno de alguns jogadores que estão em fase de transição, como André Ramalho, Charles, André Carrillo e Rodrigo Garro. No entanto, a participação deles no jogo dependerá do progresso ao longo dos próximos dias. Dentre eles, Carrillo é o que apresenta menor probabilidade de retorno, uma vez que ainda se recupera de uma cirurgia no tornozelo esquerdo e não atua desde o início de agosto.
No entanto, o Corinthians enfrentará algumas ausências significativas. Os convocados Hugo Souza (Brasil), Romero (Paraguai) e Félix Torres (Equador) estarão a serviço de suas seleções no dia anterior ao clássico, portanto, estarão fora da partida. Além disso, Matheus Bidu está suspenso e Vitinho se recupera de lesão. Memphis Depay, por sua vez, é dúvida, uma vez que a Holanda terá seu último compromisso pela data FIFA no domingo, e o clube avaliará suas condições quando ele retornar ao Brasil.
O próximo jogo do Corinthians será contra o Santos, no dia 15 de outubro, quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro. O Corinthians atualmente ocupa a 12ª posição na tabela, com 33 pontos, resultado de oito vitórias, nove empates e dez derrotas, enquanto o Santos se encontra no 16º lugar, somando 28 pontos com sete vitórias, sete empates e doze derrotas.
??????????
?? Rodrigo Coca / Corinthians #VaiCorinthians pic.twitter.com/g0HPDAUYCP



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto