Após a vitória do Corinthians sobre o Mirassol, o auxiliar Lucas Silvestre comentou sobre a pausa nos jogos devido à Data Fifa, que o clube vê como uma oportunidade para recuperar jogadores machucados. Em especial, ele destacou o meia Rodrigo Garro, que está em processo de recuperação de uma lesão na panturrilha direita, sofrida no dia 13 de setembro.
A comissão técnica, liderada por Dorival Júnior, está otimista quanto ao retorno de Garro aos treinos com o restante do time nos próximos dias. Silvestre afirmou: “Ele ainda não está com o grupo, está iniciando a transição agora. Acredito que durante essa semana, podemos esperá-lo de volta e que ele possa trabalhar juntamente com a equipe”.
Depois de um período de folga, o elenco do Corinthians retornará aos treinos na tarde de quarta-feira. Enquanto isso, Garro e os outros atletas que estão se recuperando continuam realizando sessões de fisioterapia no CT. Caso seja reintegrado aos treinos esta semana, o meia argentino pode estar disponível para o clássico contra o Santos, agendado para a próxima quarta-feira na Vila Belmiro.
O clube, no entanto, está sendo cauteloso com a volta de Garro, com o intuito de evitar novas lesões. Embora o Campeonato Brasileiro tenha sua importância, o Corinthians está priorizando a Copa do Brasil, onde disputará a semifinal em dezembro. No departamento médico, além de Garro, outros quatro jogadores estão em tratamento: André Ramalho, com estiramento no músculo posterior da coxa direita; Charles, que sente desconforto no joelho direito; André Carrillo, que teve uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo; e Vitinho, com lesão no menisco medial do joelho direito.
É importante ressaltar que Garro já enfrentou diversas dificuldades clínicas nesta temporada, tendo perdido partidas anteriormente devido a dores no joelho. Até o momento, o camisa 8 tem registrado 26 jogos, dois gols e cinco assistências em 2025.



Corinthians define data para quitar salários de junho e derrubar primeiro transfer ban
Entenda a situação de Gui Negão no Corinthians
Corinthians recusa proposta milionária da Espanha por Gui Negão
Corinthians abre janela de transferências sufocado por três transfer bans ativos
Fernando Diniz define titulares para reestreia na temporada contra o Remo! Confira
ELE FICA?! Memphis pede contrato de 3 anos e aceita corte salarial e para ficar no Corinthians
ALVO DEFINIDO: Ex-Barcelona é o plano A do Corinthians de Fernando Diniz em 2026
Lamentável! Corinthians sofre novo Transferban, acumula punições da FIFA e complica contratações
Juventus faz videochamada com André e prepara proposta milionária por craque
Pedro Raul, do Corinthians, atrai interesse de Fortaleza e Coritiba e pode estar de saída