O auxiliar técnico Lucas Silvestre elogiou a solidez defensiva e a eficácia do Corinthians na vitória convincente por 3 a 0 sobre o Mirassol, ocorrida neste sábado na Neo Química Arena. Sob seu comando, já que Dorival Júnior estava suspenso, o time alvinegro conseguiu romper um ciclo de sete partidas sem vencer em casa e três rodadas sem triunfos no Campeonato Brasileiro.
“Quero parabenizar o trabalho e a equipe do Mirassol, que se destacou ao longo da competição. Não à toa, estão em quinto lugar. Eles possuem um excelente treinador, que faz um trabalho diferenciado e que é muito bonito de ver”, destacou Lucas. Ele também ressaltou o equilíbrio da equipe, que, apesar de ter terminado com menos posse de bola e menos volume ofensivo, foi eficaz na hora de aproveitar as oportunidades criadas ao longo da partida.
Durante a partida, o Mirassol teve o dobro de finalizações e controlou mais a posse de bola, mas o Corinthians se mostrou preciso em suas conclusões. “Sofremos um pouco no início, mas após o gol conseguimos equilibrar mais a partida. No segundo tempo, ajustamos a equipe com duas linhas de quatro e depois retornamos para uma linha de cinco, o que nos ajudou defensivamente. Fomos efetivos quando conseguimos atacar”, explicou Silvestre.
Os gols da partida foram anotados por Maycon, de pênalti, Yuri Alberto e André, esse último uma revelação das categorias de base, que marcou seu primeiro gol pela equipe profissional. Segundo Lucas, a estratégia foi permitir que o adversário tivesse a posse de bola, explorando os espaços criados nos contra-ataques. “A equipe do Mirassol facilita bastante a vida dos adversários, já que jogam com passes curtos e têm uma consistência admirável”, justificou.
Com essa vitória, o Corinthians respira aliviado no Campeonato Brasileiro e finalmente quebrou um jejum de quase cinco meses sem vencer em casa. A equipe voltará a campo apenas após a Data FIFA, no dia 15 de outubro, quando enfrentará o Santos, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, na 28ª rodada do Brasileirão. Nesse confronto, Silvestre continuará à frente do time, enquanto Dorival cumprirá o segundo jogo de sua suspensão.



Corinthians define data para quitar salários de junho e derrubar primeiro transfer ban
Entenda a situação de Gui Negão no Corinthians
Corinthians recusa proposta milionária da Espanha por Gui Negão
Corinthians abre janela de transferências sufocado por três transfer bans ativos
ELE FICA?! Memphis pede contrato de 3 anos e aceita corte salarial e para ficar no Corinthians
Fernando Diniz define titulares para reestreia na temporada contra o Remo! Confira
Lamentável! Corinthians sofre novo Transferban, acumula punições da FIFA e complica contratações
Juventus faz videochamada com André e prepara proposta milionária por craque
Pedro Raul, do Corinthians, atrai interesse de Fortaleza e Coritiba e pode estar de saída
GIGANTE EUROPEU DE OLHO! Juventus inicia negociações com cria da base do Timão por bolada