O presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, Romeu Tuma Júnior, convocou os membros do órgão para uma reunião no Parque São Jorge, marcada para a próxima segunda-feira, 6 de setembro, às 18h (horário de Brasília). A única pauta da reunião será a discussão e votação da revisão orçamentária para 2025, conforme comunicado enviado por Romeu. Essa exclusividade gerou surpresa entre os conselheiros do clube, que esperavam a inclusão de outros temas, possivelmente mais sensíveis.
Entre os assuntos aguardados pela maioria dos conselheiros, destaca-se a possibilidade de afastamento de Augusto Melo. No início do mês, o presidente da Comissão de Ética, Leonardo Pantaleão, recomendou a suspensão de Augusto e de outros 12 conselheiros envolvidos em um ato liderado por ele no dia 31 de maio deste ano. A decisão de Pantaleão foi encaminhada a Romeu, que optou por não incluir o tema na pauta da reunião, alegando que Rodrigo Bittar, o relator do caso, precisa ainda se manifestar sobre uma acusação de suspeição levantada pela defesa de alguns envolvidos.
Outro assunto que não será debatido na reunião é a investigação sobre os cartões corporativos do Corinthians, que abrange as gestões de Augusto Melo, Duilio Monteiro Alves e Andrés Sanchez. A Comissão de Justiça ainda não ouviu os envolvidos, e o caso está sob análise. Em paralelo, o Ministério Público de São Paulo (MP-SP), com o promotor Cassio Roberto Conserino à frente, investiga o uso indevido dos cartões. Recentemente, Andrés Sanchez foi intimado a depor.
Na agenda do Corinthians, neste mesmo dia, a equipe enfrentará o Internacional pelo Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para as 19h30 (horário de Brasília) no Estádio Beira-Rio, e promete ser um grande desafio para o time, que atualmente ocupa a 14ª posição na tabela, com 29 pontos acumulados (sete vitórias, oito empates e dez derrotas). Por outro lado, o Internacional ocupa o 15º lugar, com 28 pontos. A expectativa é alta para essa partida decisiva no campeonato.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto