O Corinthians está preparado para enfrentar o Internacional nesta quarta-feira, em Porto Alegre, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após um dia de treinamento no CT Dr. Joaquim Grava, a equipe finalizou sua preparação para a partida. O técnico Dorival Júnior está planejando uma modificação no ataque, já que não poderá contar com o jogador Yuri Alberto, que está suspenso. Com a ausência de Memphis Depay, a expectativa é que Vitinho jogue ao lado de Gui Negão na linha de frente, embora Romero, Talles Magno e Kayke também sejam opções consideradas.
A provável escalação do Corinthians para o duelo conta com: Hugo Souza; Matheuzinho, João Pedro Tchoca, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, Maycon, José Martínez e Breno Bidon; Vitinho (com possibilidades de Talles Magno ou Romero) e Gui Negão.
No treinamento desta terça-feira, o elenco alvinegro começou com exercícios de força na academia, seguidos de uma atividade de dez contra dez em campo reduzido. Os atletas que jogaram por mais de 45 minutos na partida anterior, que resultou em derrota para o Flamengo, participaram de uma sessão regenerativa interna, enquanto os demais atletas se dedicaram na construção de jogadas e finalizações.
A delegação do Corinthians embarcará à tarde para o Rio Grande do Sul, com chegada prevista para a noite. O departamento médico do clube está bastante preenchido, com a ausência de Yuri Alberto, além de Memphis Depay, que está em fase de transição física. Outras quatro baixas por lesão também preocupam a equipe: André Ramalho (estiramento no músculo posterior da coxa), Charles (dores no joelho direito), Rodrigo Garro (lesão na panturrilha direita) e André Carrillo (lesão ligamentar no tornozelo esquerdo).
João Pedro Tchoca, considerado provável titular na ausência de André Ramalho, falou sobre a importância de o time ter "discernimento do jogo". Ele se comprometeu a jogar com "garra e raça" na busca pelos três pontos. "É mais um jogo fora de casa. Sabemos que o Internacional tem uma equipe muito qualificada, mas vamos em busca dos três pontos, que são fundamentais para nós na tabela. A garra e a raça nunca faltam, mas precisamos ter entendimento do jogo, principalmente fora de casa. Assim, se Deus quiser, sairemos com a vitória", projetou o defensor.
O próximo desafio do Corinthians será contra o Internacional, às 19h30 (horário de Brasília) no Beira-Rio, em Porto Alegre. Atualmente, o Corinthians ocupa a 13ª posição na tabela, com 29 pontos (sete vitórias, oito empates e dez derrotas), enquanto o Internacional está logo abaixo, na 15ª posição, com 28 pontos (sete vitórias, sete empates e dez derrotas).
Fala, João Pedro! ???
Confira tudo que rolou no centro de treinamento Dr. Joaquim Grava, antes do próximo confronto pelo Brasileirão. ???
?? Assista completo na Corinthians TV ???? https://t.co/uPXM8QPesZ#VaiCorinthians pic.twitter.com/CnfcmUPE67
— Corinthians (@Corinthians) September 30, 2025



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto