O Corinthians enfrentou mais um revés no último domingo, perdendo de virada para o Flamengo e ampliando um preocupante jejum de vitórias como mandante no Campeonato Brasileiro. Com essa derrota, a equipe acumula sete jogos consecutivos sem triunfar na Neo Química Arena, somando quatro empates e três derrotas, o que resulta em apenas 19% de aproveitamento.
Durante esse período, o time comandado por Dorival Júnior foi derrotado por adversários como Flamengo, Bahia e Red Bull Bragantino e empatou com Palmeiras, Fortaleza, Cruzeiro e Vitória. A última vez que o Corinthians celebrou uma vitória em casa foi há quatro meses, em 18 de maio deste ano, quando derrotou o Santos por 1 a 0 diante da Fiel Torcida.
A situação é alarmante, especialmente ao se considerar que esta sequência negativa iguala uma marca histórica de 2007, o ano em que o clube foi rebaixado para a Série B. Naquela temporada, o Corinthiano também ficou sem vencer em sete jogos como mandante, perdendo para Atlético-MG, Paraná Clube, Fluminense, São Paulo e Flamengo e empatando com Palmeiras e Náutico.
As sequências de resultados de 2007 e 2025 apresentaram muitos empates, o que evidencia um problema persistente na busca por vitórias em casa. O próximo desafio do Corinthians será contra o Internacional, na 26ª rodada do Brasileirão, marcado para o dia 1º de outubro, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Atualmente, o Corinthians ocupa a 12ª posição na tabela, totalizando 29 pontos, resultado de sete vitórias, oito empates e dez derrotas. Por outro lado, o Internacional está em 15º lugar, com 28 pontos, também acumulando sete vitórias, sete empates e dez derrotas. A expectativa é de que a equipe paulista busque reverter essa fase infeliz e reencontrar o caminho das vitórias.
?? VAI PRA CIMA, CORINTHIANS... ??
?? Jose Manoel Idalgo / Corinthians#SCCPxFLA#VaiCorinthians pic.twitter.com/5rPxT47JAY
— Corinthians (@Corinthians) September 28, 2025



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto