29/9/2025 20:30
INVESTIGAÇÃO PEGA EX-PRESIDENTE! Ministério Público mira Andrés Sanchez por uso de cartão do Timão
O clima segue pesado nos bastidores do Timão ??. O Ministério Público de São Paulo intensificou as investigações sobre supostas irregularidades no uso do cartão corporativo do Corinthians por parte do ex-presidente Andrés Sanchez.
Diversas faturas já foram confirmadas como autênticas, e o ex-dirigente foi intimado a prestar depoimento na próxima quinta-feira (2), em audiência que ocorrerá por videoconferência.
?? O Corinthians colaborou com as apurações e enviou documentos que reforçaram a investigação. Em julho, Andrés já havia admitido ter usado o cartão de forma indevida durante uma viagem de Réveillon ao Rio Grande do Norte, devolvendo R$ 15 mil aos cofres do clube.
?? No entanto, o MP encontrou novos gastos suspeitos, incluindo compras em joalheria e despesas em restaurante em Fernando de Noronha. A defesa do ex-presidente, até o momento, não se manifestou.
O caso é conduzido pelo promotor Cássio Conserino e também envolve outros ex-dirigentes, como Duilio Monteiro Alves e Augusto Melo. As apurações ainda investigam empresas de fachada e até a possível atuação do crime organizado em atividades ligadas ao clube.
Internamente, o Conselho Deliberativo também analisa o episódio. Vale lembrar que Andrés Sanchez, por ser ex-presidente, é conselheiro vitalício do Corinthians e integrante do CORI.
VEJA TAMBÉM
- Corinthians negocia aumento de patrocínio master em meio a déficit crescente
- MP investiga Corinthians e avalia intervenção judicial em meio a crise interna e impasses financeiros
- Craques vão ser vendidos? Corinthians projeta milhões em vendas de craques em 2026
2835 visitas - Fonte: lance
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas