29/9/2025 13:30
MAIS UM PROBLEMA? Zaga do Corinthians vira dor de cabeça para Dorival Júnior
A lista de problemas médicos no Corinthians segue aumentando. No clássico contra o Flamengo, além da derrota dentro de casa, Dorival Júnior recebeu uma notícia nada animadora: André Ramalho ficou fora do confronto por conta de um estiramento no músculo posterior da coxa direita.
O zagueiro, de 33 anos, se machucou em um treino extra realizado na última quinta-feira, no CT Dr. Joaquim Grava. Conhecido pela dedicação física desde os tempos de PSV, André adota uma rotina de treinos intensivos e até métodos inovadores. Atualmente, conta com acompanhamento remoto do preparador físico Diego Brito, do Atlético de Madri, que utiliza uma pulseira de monitoramento 24h para enviar dados de sono e frequência cardíaca diretamente para a equipe de fisioterapia alvinegra.
Mesmo com todo esse suporte, Dorival não demonstrou otimismo após a derrota para o Flamengo. O treinador admitiu que dificilmente poderá contar com o defensor na próxima quarta-feira, quando o Timão encara o Internacional no Beira-Rio, pela 26ª rodada do Brasileirão Betano.
O objetivo do departamento médico é acelerar a recuperação para que André Ramalho possa estar disponível no sábado, quando o Corinthians volta à Neo Química Arena para enfrentar o Mirassol. Até lá, Dorival terá que reorganizar sua defesa, já bastante pressionada pelos últimos resultados.
VEJA TAMBÉM
- Corinthians negocia aumento de patrocínio master em meio a déficit crescente
- MP investiga Corinthians e avalia intervenção judicial em meio a crise interna e impasses financeiros
- Craques vão ser vendidos? Corinthians projeta milhões em vendas de craques em 2026
1455 visitas - Fonte: lance
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas