Na noite deste domingo (28), o Campeonato Brasileiro foi palco de uma partida polêmica entre Corinthians e Flamengo, na qual o time carioca conseguiu uma virada dramática, vencendo o jogo por 2 a 1. A grande controversa da partida ficou em torno do segundo gol do Flamengo, que aconteceu após um lance polêmico envolvendo os jogadores Gustavo Henrique e Gonzalo Plata.
Segundo o ex-árbitro Carlos Eugênio Simon, a arbitragem cometeu um erro significativo ao assinalar lateral a favor do Flamengo, após uma disputada bola que ele acredita ter sido finalizada pelo jogador do Corinthians. "Era bola do Corinthians, e o bandeirinha deu a favor do Flamengo. Desse lateral, saiu o segundo gol. Erro da arbitragem", afirmou Simon.
O começo do jogo foi dominado pelo Corinthians, que demonstrou mais intensidade em campo. Com a mudança tática de Dorival Júnior e a presença de Breno Bidon como armador, o Timão teve uma maior presença ofensiva. A equipe chegou a abrir o placar com um pênalti, causado por uma falta de Léo Pereira sobre Bidon. No entanto, Yuri Alberto, que não marcava gols desde maio, desperdiçou a cobrança de pênalti com uma cavadinha, e o goleiro Rossi defendeu com tranquilidade.
Apesar do erro, o Corinthians continuou pressionando, mas não conseguia ampliar a vantagem. Yuri Alberto teve novas oportunidades de marcar, porém, a bola não entrava. O Flamengo, por sua vez, começou a melhorar seu desempenho no final da primeira etapa, mas não conseguiu converter suas chances em gol.
No início do segundo tempo, a história de Yuri Alberto mudou. Ele recebeu um passe de Gui Negão, driblou o zagueiro e bateu forte, marcando seu primeiro gol em quatro meses. Contudo, a alegria do Timão durou pouco. Apenas nove minutos depois, o Flamengo empatou com um gol de Arrascaeta, que finalizou no canto mesmo sob pressão da defesa corintiana.
A equipe rubro-negra ganhou confiança após o gol de empate e passou a dominar a posse de bola. A pressão aumentou até que, aos 42 minutos, em uma bela jogada coletiva, Luiz Araújo finalizou com precisão e virou o placar para o Flamengo, selando a vitória no embate emocionante.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto