No último domingo (28), o atacante Yuri Alberto quebrou um jejum sem marcar gols na derrota do Corinthians por 2 a 1 contra o Flamengo, em uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, o jogador foi alvo de críticas por uma falha crucial ainda durante o primeiro tempo na Neo Química Arena. Com o placar zerado, o camisa 9 tentou uma cavadinha e acabou perdendo um pênalti que poderia ter sido decisivo para o time alvinegro.
Esse erro de Yuri Alberto remete a uma crise anterior vivida pelo Corinthians nesta mesma competição. Em maio, a equipe, sob o comando de Dorival Júnior, sofreu uma derrota por 2 a 1 para o Mirassol, onde o atacante Memphis também perdeu uma cavadinha em um momento semelhante. Após o duelo com o Flamengo, Dorival comentou sobre sua conversa com Yuri logo após a falha, destacando que o jogador é plenamente consciente de sua decisão errada. O treinador asseverou que o erro passado deveria ter servido como uma lição para o elenco.
“No primeiro momento em que ele veio buscar água, eu conversei com ele. O jogador, mais do que ninguém, sabe o erro que teve, a tomada de decisão errônea. Não é fácil, nem simples, muito mais ainda para quem comanda. É uma situação em que você fica totalmente vendido, porque não sabe qual será a reação do atleta naquele instante. Apenas lamento, porque lá atrás tivemos uma situação semelhante contra o Mirassol, e isso deveria ter servido como uma lição para todos nós,” disse o treinador em coletiva.
Atualmente, o Corinthians enfrenta dificuldades para estabelecer uma sequência positiva na temporada. Com o clube ocupando a décima segunda colocação no Brasileirão e sem vencer há duas rodadas, os jogadores Garro, Memphis e Yuri Alberto, que foram protagonistas na última temporada, têm enfrentado problemas com lesões e não conseguem apresentar o mesmo desempenho. Desde sua chegada ao Corinthians em abril, Dorival Júnior ainda não conseguiu contar com o trio em uma partida do Campeonato Brasileiro. Garro está fora devido a uma lesão muscular na coxa, enquanto Memphis ainda está se recuperando de um edema. Yuri Alberto, apesar de ser o único jogador saudável, recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso para o próximo confronto, que será contra o Internacional, na quarta-feira (1), no Beira-Rio.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto