O Corinthians enfrentou um duro revés no último domingo, perdendo para o Flamengo por 2 a 1 na Neo Química Arena, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Durante o confronto, a equipe contou com cinco desfalques: Memphis Depay, Garro, Carrillo e Charles já eram ausências conhecidas, enquanto o zagueiro André Ramalho foi cortado de última hora devido a uma lesão.
Memphis está se recuperando de um edema no músculo posterior da coxa direita, uma lesão que o afastou desde o dia 10 de setembro, quando ocorreu no retorno da Copa do Brasil contra o Athletico-PR. O atacante, que acumulou oito gols e dez assistências em 38 jogos nesta temporada, ainda não iniciou o trabalho com bola, e o técnico Dorival Júnior não acredita que ele esteja disponível para o próximo jogo contra o Internacional.
A ausência de Memphis proporcionou uma oportunidade ao jovem Gui Negão, que, com apenas 18 anos, tem se destacado no time titular e contribuiu com uma assistência para Yuri Alberto marcar contra o Flamengo. Nos últimos sete jogos, Gui acumula quatro gols e dois passes para gol, mostrando que pode ser uma peça importante na equipe.
Quanto a André Ramalho, o defensor estava em treinamento normal até a última quinta-feira, quando sofreu uma lesão durante um trabalho à parte com os preparadores físicos. Ele perdeu os últimos dois treinos e sua ausência foi sentida, uma vez que seria titular ao lado de Gustavo Henrique na partida. Ramalho tem 37 jogos na temporada, mas não contribuiu com gols ou assistências até o momento.
A situação do Corinthians na tabela é preocupante. Após a segunda derrota consecutiva, a equipe permanece na 12ª colocação, com 29 pontos, o mesmo total com que começou a rodada. O clube ainda está a sete pontos do Juventude, que abre a zona de rebaixamento, e a necessidade de reverter essa situação torna-se cada vez mais urgente.
Os próximos desafios do Corinthians estão marcados para 1º de outubro, contra o Internacional, e 4 de outubro, quando enfrenta o Mirassol. Ambos os jogos são cruciais para a busca por uma reabilitação na competição e a confirmação da permanência na Série A.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto