No último domingo (28), o Corinthians enfrentou o Flamengo na Neo Química Arena e sofreu uma derrota por 2 a 1, acumulando assim duas rodadas sem vitórias no Campeonato Brasileiro. O atacante Yuri Alberto foi quem abriu o placar para o Timão, mas o triunfo foi revertido por Arrascaeta e Luiz Araújo, que marcaram os gols da virada nos momentos finais da partida.
A jogada decisiva que resultou no gol de Luiz Araújo gerou polêmica e críticas do técnico Dorival Júnior. O lance teve início com um lateral rápido que pegou a defesa do Corinthians desprevenida, culminando em um momento de confusão em que a posse de bola foi considerada favorável ao Flamengo. Segundo Dorival, a percepção geral, inclusive de toda a torcida, era de que a bola pertencía ao Corinthians. Após a partida, ele expressou sua insatisfação com a decisão da arbitragem, que contou com Bruno Boschilla e Bruno Rafael Pires como auxiliares e Wilton Pereira Sampaio comandando o jogo.
“Todo mundo viu que a bola era nossa, nosso time parou. Infelizmente, quando sai a jogada, o Plata pega a bola rapidamente. A sensação de todo o estádio era que a bola era nossa, assim como dos nossos jogadores. Não foi complicado, não sei o que aconteceu, porque o Bruno é um dos melhores bandeiras que temos no Brasil,” afirmou Dorival em sua entrevista após a derrota.
A atuação da defesa do Corinthians foi criticada, pois não houve tempo suficiente para se reorganizar após o lateral rápido cobrado por Plata. Dorival Júnior, no entanto, defendeu seus jogadores, alegando que a falta de concentração não era o problema, e que a jogada tinha sido clara. Ele afirmou que, ao ver o bandeira levantar a bandeira e manter a mão em cima, o time esperava que a falta fosse assinalada a seu favor, mas a decisão foi em prol do adversário.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto