Na temporada de 2024, o Corinthians surpreendeu a torcida ao anunciar a contratação do centroavante espanhol Héctor Hernández, de 30 anos, que chegou após se destacar com bons números no Chaves, de Portugal. Contudo, a passagem do atleta pelo clube paulista não tem sido tranquila, principalmente após a chegada de Dorival Júnior como novo técnico.
Atualmente, Héctor Hernández tem apresentado um desempenho abaixo das expectativas, somando até o momento 24 partidas, onde anotou dois gols e contribuiu com uma assistência. Sob a gestão de Ramón Díaz, o jogador vinha recebendo diversas oportunidades, mas a situação mudou após a troca de comando no time, com Dorival assumindo a função. Apenas sete jogos foram disputados sob a nova administração, e o atacante conseguiu marcar um gol, mas nas últimas oito partidas do Campeonato Brasileiro, não foi nem mesmo relacionado.
De acordo com informações divulgadas por Samir Carvalho, um dos possíveis destinos de Hernández é a rescisão contratual, dado que o Corinthians está em busca de soluções para equilibrar sua folha salarial. O centroavante possui um vínculo válido até dezembro de 2026, o que complica a situação. Fabinho Soldado, que assumiu as conversas, acredita que uma saída amigável é a melhor alternativa neste momento.
A saída de Hernández é um dos vários desafios que o Corinthians enfrenta, especialmente após um período complicado marcado por um 'transfer ban' que dificultou a realização de novos reforços na janela de transferências. O único nome que chegou foi o de Vitinho, enquanto o clube enfrenta pendências financeiras, como atrasos nos pagamentos relacionados a contratações de diversos jogadores, incluindo Cacá e Talles Magno.
Além dos problemas internos, o Corinthians também teme uma possível interferência de Ramón e Emiliano Díaz, que podem tentar levar o jogador André Carrillo para o Internacional em 2026. Essa situação aumenta a pressão sobre os diretores do clube, que buscam resolver questões contratuais e garantir a estabilidade da equipe na competição.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto