No próximo domingo (28), às 20h30 (horário de Brasília), o Corinthians se prepara para um confronto decisivo contra o Flamengo, na Neo Química Arena. Este duelo, que reúne as duas maiores torcidas do Brasil, é válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão busca retomar a confiança jogando em casa, já que não vence como mandante na competição desde maio deste ano.
A última vitória do Corinthians em casa no Brasileirão aconteceu com um gol de Yuri Alberto, que garantiu um triunfo por 1 a 0 sobre o Santos. Contudo, o atacante tem enfrentado um momento complicado, não marcando desde o dia 21 de maio, quando anotou o último gol contra o Novorizontino, pela Copa do Brasil. Ao todo, são 526 minutos sem balançar as redes, mas Yuri Alberto destaca a importância da entrega do grupo para mudar essa situação. "Sabemos da expectativa de conseguir bons resultados dentro de casa e poder pontuar ainda mais no Brasileiro, que é o que a gente quer. Queremos estar na parte de cima da tabela. A entrega não pode ser negociável", afirmou o jogador em entrevista ao canal oficial do clube.
Vale ressaltar que o Timão se encontra em uma fase desafiadora, tendo passado seis jogos sem vencer como mandante no Campeonato Brasileiro. Caso não consigam derrotar o Flamengo, o clube pode igualar o jejum de 2007, quando foi rebaixado após sete partidas sem triunfos em casa. Yuri Alberto também enfatizou a necessidade de se impor diante da forte torcida: "A forma que a gente tem que se impor dentro de casa não pode ser negociável também. Temos que ter entrega, força e garra para que a gente possa ganhar esse jogo junto da nossa torcida, que é muito forte. Vamos muito confiantes para os próximos jogos", concluiu.
A tarefa não será fácil para o Corinthians, que vem de uma derrota contra o Sport e atualmente ocupa a décima posição na tabela do Campeonato Brasileiro. Em contrapartida, o Flamengo lidera a competição e chega cheio de moral após avançar para as semifinais da Libertadores, superando o Estudiantes nos pênaltis.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto