Augusto Melo, o ex-presidente do Corinthians, manifestou sua indignação após ser cobrado sobre o aumento da dívida relacionada à contratação do jogador José Martínez. Em um vídeo, ele questionou a atual diretoria do clube, afirmando que os problemas financeiros enfrentados agora não são mais de sua responsabilidade.
No vídeo, Melo esclareceu que, desde o segundo semestre do ano passado, todas as contratações realizadas contaram com a autorização dos departamentos financeiro e jurídico, além da comissão técnica e do executivo de futebol. "Todos os atletas foram comprados com autorização do departamento financeiro, que estipulava as datas e condições de pagamento", comentou.
O ex-presidente desafiou a diretoria atual ao dizer: "É um problema deles daqui pra frente. Deixei muitas receitas, onde está o dinheiro da Nike e da Adidas, que somam 50 milhões de reais? E a venda do Denner, que rendeu 8 milhões de euros, mais de 50 milhões de reais?" Ele também questionou sobre outras fontes de receita que, segundo ele, foram deixadas para o planejamento do clube, totalizando mais de 115 milhões de reais.
Melo enfatizou que a direção atual deveria se preocupar em pagar os jogadores e esclarecer o uso dos recursos que ele deixou. Ele lembrou também que, no ano passado, apesar das dificuldades financeiras, conseguiu manter os salários dos jogadores em dia. "Não deixei que a situação chegasse a esse ponto", reafirmou.
Por fim, Augusto Melo pediu à atual gestão que pare de transferir a responsabilidade sobre as dificuldades financeiras para ele, destacando que a solução desse problema deve ser uma preocupação dos que estão no comando agora. "Paguem esses atletas, porque nós deixamos receitas suficientes", finalizou.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto