A diretoria do Corinthians encerrou a última das três parcelas acordadas com o elenco referente à premiação pelo título do Campeonato Paulista deste ano, totalizando cerca de R$ 12 milhões. Com essa pendência quitada, o clube não deve mais nada em relação ao elenco e aos funcionários do CT Joaquim Grava, que também tinham direito a receber valores pela conquista do estadual. A informação foi corroborada pelo portal "Meu Timão" e confirmada pelo GE.
No entanto, o Corinthians ainda enfrenta diversas pendências financeiras. Um dos casos mais marcantes é o do atacante Memphis Depay, que conta com mais de R$ 17 milhões em valores pendentes relacionados a luvas e bonificações que fazem parte do seu contrato, incluindo participação em gols e a quantidade de jogos disputados. Nesta semana, clube e atleta chegaram a um entendimento sobre a forma de pagamento dessa dívida.
Além da quantia devida a Depay, o Corinthians também possui duas condenações do CAS (Corte Arbitral do Esporte) por não ter cumprido obrigações financeiras com o Santos Laguna, no México, referentes à contratação de Félix Torres, e por não honrar o contrato com o argentino Matías Rojas. A situação se agrava ainda mais com condenações da FIFA em relação a pagamentos ao Talleres pela aquisição de Rodrigo Garro e ao Philadelphia Union pela contratação de José Martínez. Igualmente, o clube não cumpriu o acordo com o Shakhtar Donetsk no empréstimo do volante Maycon.
O Corinthians afirma não ter recursos suficientes em caixa para saldar essas pendências e, por isso, está buscando acordos amigáveis nos bastidores para evitar um transfer ban e possíveis punições adicionais.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto