O Corinthians está intensificando seus preparativos para o confronto contra o Flamengo na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Na manhã desta quinta-feira, 25 de outubro, a equipe se reuniu no Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava, com o objetivo de garantir a oitava vitória na competição nacional.
As atividades começaram na academia, com um foco em exercícios de força. Após essa etapa, os jogadores foram ao campo para um aquecimento seguido de um treino coletivo sob o comando do técnico Dorival Júnior. O treinador utilizou essa oportunidade para testar diferentes formações e avaliar alternativas que possam ser úteis na montagem da equipe para o próximo jogo.
Na sequência, o grupo foi dividido em duas partes para realizar atividades específicas por setor, priorizando ajustes táticos e o aprimoramento de detalhes fundamentais. A comissão técnica monitorou o desempenho tanto individual quanto coletivo, reforçando a preparação para o que é considerado um duelo decisivo para a equipe.
Os treinos continuam nesta sexta-feira, 26 de outubro, também no CT Dr. Joaquim Grava. O esperado confronto contra o Flamengo está agendado para domingo, 28 de outubro, às 20h30, na Neo Química Arena.
Atualmente, a equipe de Dorival Júnior enfrenta um desafio em seus jogos como mandante, já que não vence no Campeonato Brasileiro em sua casa há seis partidas. O último triunfo ocorreu em 18 de maio, quando derrotaram o Santos por 1 a 0. Desde então, o Timão acumulou quatro empates e duas derrotas diante de seu torcedor.
No momento, o Corinthians está na décima colocação na tabela do Brasileirão, contabilizando sete vitórias até agora. Dentre elas, três foram conquistadas fora de seus domínios, incluindo os dois triunfos mais recentes contra o Fluminense, por 1 a 0 no Maracanã, e contra o Vasco, com um emocionante 3 a 2 em São Januário.
Os últimos resultados incluem uma série de empates e derrotas que têm colocado pressão sobre a equipe: 1 a 1 contra o Palmeiras em 31 de agosto, 1 a 2 contra o Bahia em 16 de agosto, 1 a 1 contra o Fortaleza em 3 de agosto, 0 a 0 contra o Cruzeiro em 23 de julho, 1 a 2 contra o Red Bull Bragantino em 13 de julho e 0 a 0 contra o Vitória em 1 de junho, seguido da última vitória mencionada.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto