O Corinthians enfrenta mudanças significativas em sua categoria de base, decisão que reflete um movimento estratégico da diretoria. Recentemente, foi anunciado o encerramento das atividades do time "Sub-20 B". Este grupo, composto por jogadores de até 18 anos que não encontravam espaço no elenco de juniores, será descontinuado. A medida visa adequar e enxugar o excesso de atletas na base, possibilitando um foco maior nos talentos com potencial para transitar ao time profissional.
Com a extinção dessa categoria, a Fundação Corinthians agora contará apenas com o time Sub-20, que é formado por jogadores de 18 a 20 anos. Esse grupo será responsável por competir em várias competições, incluindo a tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior, que se aproxima. A reestruturação na base se intensificou após a saída do ex-presidente Augusto Melo, e foi acompanhada de mudanças na equipe técnica do departamento de formação de atletas.
Este ano, as categorias Sub-17 e Sub-20 do Corinthians registraram uma impressionante quantidade de novos contratos, superando 80 ao todo. Esse crescimento considerável foi avaliado como excessivo pela nova gestão, que acredita que um número tão alto dificulta o treinamento e a evolução dos jovens talentos. A atual diretoria busca garantir que apenas aqueles jogadores que realmente têm chances de promoção para a equipe principal permaneçam nas divisões de base do clube.
Essa reestruturação, além de atender a uma necessidade organizacional, é um indicativo de que o Corinthians se importa com a qualidade do seu elenco, priorizando o desenvolvimento de jogadores que realmente possam fortalecer o time principal no futuro.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto