23/9/2025 11:31

QUITAÇÃO DO ESTÁDIO: Corinthians negocia com a Caixa para reduzir juros da dívida da Neo Química Arena

QUITAÇÃO DO ESTÁDIO: Corinthians negocia com a Caixa para reduzir juros da dívida da Neo Química Arena

Membros da diretoria do Corinthians se reuniram recentemente com representantes da Caixa Econômica Federal para discutir a renegociação dos juros relacionados ao financiamento da construção da Neo Química Arena. O encontro ocorreu na última segunda-feira, dia 22. Atualmente, a dívida do clube, que chega a R$ 675,2 milhões, preocupa a gestão alvinegra, que propõe uma mudança no contrato vigente, que atualmente é baseado na taxa Selic + 2%. A nova proposta sugere um modelo atrelado à variação do IPCA, buscando aliviar a pressão financeira sobre o Corinthians.

Esse cenário se torna ainda mais relevante tendo em vista que a diretoria considera o acordo atual prejudicial, especialmente em face da alta taxa de juros praticada no mercado. O Banco Central prevê uma meta de 15% na taxa Selic até setembro de 2025, o que traz desafios adicionais à situação financeira do clube.

Embora ainda não haja uma proposta concreta na mesa de negociações, o Corinthians está otimista em avançar nas conversas, já que a Caixa demonstrou disposição para dialogar e estudar alternativas que possam viabilizar um novo acordo.

A dívida com a Neo Química Arena é um dos assuntos mais críticos enfrentados pelo Corinthians atualmente. Em novembro do ano passado, a Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do clube, lançou uma "vaquinha", um financiamento coletivo que visa arrecadar fundos através de doações para ajudar a quitar o débito. Até o momento, foram arrecadados R$ 40.942.246,13.

Recentemente, durante uma coletiva de imprensa no Parque São Jorge, Romeu Tuma Jr., presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, sugeriu a possibilidade de suspender os pagamentos ao banco como uma forma de pressionar por uma renegociação da dívida. No entanto, essa estratégia não está sendo considerada pela atual diretoria. Tuma Jr. enfatizou a urgência de resolver essa questão, afirmando ser fundamental trocar a gestão responsável pelo problema e priorizar dívidas que possam evitar bloqueios financeiros para o clube.

Neo Química Arena recebe Corinthians x Huracán pela Sul-Americana 2025
Neo Química Arena recebe Corinthians x Huracán pela Sul-Americana 2025.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians negocia aumento de patrocínio master em meio a déficit crescente
- MP investiga Corinthians e avalia intervenção judicial em meio a crise interna e impasses financeiros
- Craques vão ser vendidos? Corinthians projeta milhões em vendas de craques em 2026


2409 visitas - Fonte: lance

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade