Na noite desta segunda-feira, o Corinthians se manifestou e expressou seu descontentamento em relação ao tratamento dispensado à sua torcida durante o jogo na Ilha do Retiro. A partida, que terminou com a derrota do Timão por 1 a 0 para o Sport, levantou questionamentos sobre a superlotação no setor visitante, levando o clube a anunciar que tomará providências junto à CBF, ao Sport e à Federação Pernambucana de Futebol.
A nota oficial do Corinthians destaca: "Não podemos tolerar a inoperância dos envolvidos nas cenas assistidas e sermos coniventes com o desrespeito ao nosso principal patrimônio, que é a torcida". Esta declaração evidencia a preocupação do clube em garantir a segurança e o respeito aos torcedores que compareceram ao estádio.
Na chegada ao estádio, os torcedores do Corinthians se depararam com uma situação crítica no setor designado para os visitantes, que estava superlotado. Somente mais tarde foi aberto outro espaço, permitindo a realocação de mulheres e crianças. A situação alarmante foi prontamente denunciada pela Gaviões da Fiel, a principal torcida organizada do clube.
O Corinthians também reforçou em sua comunicação que "a torcida do Corinthians é gigante e lota estádios em todo o Brasil. Exigimos respeito aos nossos torcedores em qualquer praça esportiva". Após essa derrota, o Corinthians ocupa a 10ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 29 pontos, o que encerrou uma sequência de invencibilidade de cinco partidas.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto