No duelo entre Sport e Corinthians realizado no último domingo à noite, uma situação de tensão tomou conta do campo na Ilha do Retiro durante a partida do Campeonato Brasileiro. Jogadores e membros das comissões técnicas de ambos os clubes se envolveram em uma acalorada discussão que, rapidamente, escalou para um empurra-empurra entre os atletas.
A confusão começou quando Derik, jogador do Sport, decidiu segurar a bola para atrasar a cobrança de um lateral por parte do Corinthians. Em resposta, Matheus Bidu acabou empurrando Derik, que, por sua vez, não ficou calado e reagiu, resultando em um clima de grande agitação em campo. Ambas as partes receberam cartões amarelos — inclusive Derik e Bidu — e o preparador de goleiros do Sport foi expulso, o que gerou uma pausa de aproximadamente três minutos na partida.
Esse episódio de tensão não ofuscou a vitória do Sport, que conquistou um triunfo importante por 1 a 0, graças ao gol marcado por Matheusinho. Este foi um momento celebrativo para a equipe rubro-negra, marcando sua primeira vitória em casa na Série A e apenas a segunda na competição até o momento.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto