18/9/2025 07:28

Ronaldo evita escolher entre Corinthians e Cruzeiro em declaração sobre SAF

Ronaldo evita escolher entre Corinthians e Cruzeiro em declaração sobre SAF

Ronaldo Fenômeno foi novamente questionado sobre sua relação com Corinthians e Cruzeiro, dois clubes que foram fundamentais em sua trajetória, tanto dentro quanto fora do campo. A declaração ocorreu às vésperas de um confronto entre as duas equipes na semifinal da Copa do Brasil. Sem escolher um lado, Ronaldo declarou: “Vou torcer para os dois. Nesses confrontos assim realmente fica muito difícil para mim. Eu não vou sair de cima do muro, tenho um carinho gigante pelo Corinthians e um carinho também muito grande, gigante também pelo Cruzeiro. Que vença o melhor.”

A fala do ex-atacante foi durante a inauguração da Casa Rede Ronaldo, um novo espaço dedicado ao esporte, música e entretenimento localizado em São Paulo. É importante ressaltar que Ronaldo começou sua carreira profissional no Cruzeiro, onde mais tarde acabou assumindo a gestão da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Sob sua liderança, a Raposa saiu de uma grave crise financeira, conquistou o acesso imediato à Série A em 2022 e passou por uma reestruturação administrativa significativa. Sua passagem pela gestão do Cruzeiro se encerrou em abril de 2024, após a venda de sua participação ao empresário Pedro Lourenço, sendo celebrada por Ronaldo como uma “missão cumprida”.

No que diz respeito ao Corinthians, Ronaldo também deixou claro em entrevista que uma opção viável para o clube seria a criação de uma SAF, assim como foi feita no Cruzeiro. Ele mencionou que estaria disposto a se candidatar para a compra do clube, enfatizando a importância de a torcida e os associados entenderem que essa modernização poderia ser a melhor solução para a gestão do Alvinegro. “Não é que mudei de ideia sobre comprar a SAF. Uma saída para o Corinthians é o torcedor e o associado aceitarem que a criação de uma SAF é a melhor maneira de profissionalizar o futebol dentro do Corinthians. Essa é a mensagem principal quando digo que seria um comprador em potencial”, destacou.

Apesar de sua disposição em contribuir com a proposta, Ronaldo fez questão de ressaltar que, atualmente, não tem a intenção de se envolver diretamente em qualquer compra. “Hoje a minha vontade é zero em estar dentro do futebol, muito menos investir com o meu dinheiro em alguma aventura dentro do futebol. Vou continuar acompanhando o Corinthians com o maior carinho do mundo, porque afinal de contas eu sou corintiano e torço muito para que o Corinthians reencontre seu lugar de sucesso, sempre disputando títulos”, finalizou.

Além disso, o Sport Club Corinthians Paulista anunciou informações sobre a venda de ingressos para a partida contra o Sport, que ocorrerá no próximo domingo, 21 de setembro, às 17h30 (horário de Brasília), na Ilha do Retiro, em Recife.



VEJA TAMBÉM
- Corinthians negocia aumento de patrocínio master em meio a déficit crescente
- MP investiga Corinthians e avalia intervenção judicial em meio a crise interna e impasses financeiros
- Craques vão ser vendidos? Corinthians projeta milhões em vendas de craques em 2026


537 visitas - Fonte: gazetaesportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade