Ronaldo Fenômeno foi novamente questionado sobre sua relação com Corinthians e Cruzeiro, dois clubes que foram fundamentais em sua trajetória, tanto dentro quanto fora do campo. A declaração ocorreu às vésperas de um confronto entre as duas equipes na semifinal da Copa do Brasil. Sem escolher um lado, Ronaldo declarou: “Vou torcer para os dois. Nesses confrontos assim realmente fica muito difícil para mim. Eu não vou sair de cima do muro, tenho um carinho gigante pelo Corinthians e um carinho também muito grande, gigante também pelo Cruzeiro. Que vença o melhor.”
A fala do ex-atacante foi durante a inauguração da Casa Rede Ronaldo, um novo espaço dedicado ao esporte, música e entretenimento localizado em São Paulo. É importante ressaltar que Ronaldo começou sua carreira profissional no Cruzeiro, onde mais tarde acabou assumindo a gestão da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Sob sua liderança, a Raposa saiu de uma grave crise financeira, conquistou o acesso imediato à Série A em 2022 e passou por uma reestruturação administrativa significativa. Sua passagem pela gestão do Cruzeiro se encerrou em abril de 2024, após a venda de sua participação ao empresário Pedro Lourenço, sendo celebrada por Ronaldo como uma “missão cumprida”.
No que diz respeito ao Corinthians, Ronaldo também deixou claro em entrevista que uma opção viável para o clube seria a criação de uma SAF, assim como foi feita no Cruzeiro. Ele mencionou que estaria disposto a se candidatar para a compra do clube, enfatizando a importância de a torcida e os associados entenderem que essa modernização poderia ser a melhor solução para a gestão do Alvinegro. “Não é que mudei de ideia sobre comprar a SAF. Uma saída para o Corinthians é o torcedor e o associado aceitarem que a criação de uma SAF é a melhor maneira de profissionalizar o futebol dentro do Corinthians. Essa é a mensagem principal quando digo que seria um comprador em potencial”, destacou.
Apesar de sua disposição em contribuir com a proposta, Ronaldo fez questão de ressaltar que, atualmente, não tem a intenção de se envolver diretamente em qualquer compra. “Hoje a minha vontade é zero em estar dentro do futebol, muito menos investir com o meu dinheiro em alguma aventura dentro do futebol. Vou continuar acompanhando o Corinthians com o maior carinho do mundo, porque afinal de contas eu sou corintiano e torço muito para que o Corinthians reencontre seu lugar de sucesso, sempre disputando títulos”, finalizou.
Além disso, o Sport Club Corinthians Paulista anunciou informações sobre a venda de ingressos para a partida contra o Sport, que ocorrerá no próximo domingo, 21 de setembro, às 17h30 (horário de Brasília), na Ilha do Retiro, em Recife.
Corinthians Informa – Ingressos de visitante para Sport x Corinthians – 21/9.
O Sport Club Corinthians Paulista informa como será a venda de ingressos de visitante para Sport x Corinthians no próximo domingo (21), às 17h30 (horário de Brasília), na Ilha do Retiro, em Recife,… pic.twitter.com/S1rxzQVGkA
— Corinthians (@Corinthians) September 17, 2025



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto