O Corinthians atravessa um mês de tranquilidade na temporada, alcançando uma impressionante sequência de cinco partidas sem derrotas, sendo quatro vitórias e um empate. Essa fase positiva ocorre mesmo em meio a uma série de desfalques que têm afetado a equipe, forçando o técnico Dorival Júnior a realizar diversas improvisações em seu elenco.
Entre as adaptações, destacou-se a utilização do zagueiro Félix Torres na lateral direita. No confronto mais recente contra o Fluminense, Dorival colocou em campo uma formação surpreendente, com o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri alinhado à defesa junto a André Ramalho e Gustavo Henrique. Os alas Matheuzinho e Matheus Bidu foram posicionados mais adiantados no meio-campo, enquanto Vitinho atuou como meia. O jogador expressou sua disponibilidade para ajudar em qualquer função que o clube necessitasse.
Apesar de ter cinco jogadores contundidos, incluindo titulares, e um atleta suspenso, o Corinthians conseguiu manter sua performance defensiva impressionante. Durante as últimas 26 partidas sob o comando de Dorival, a equipe se mostrou sólida, mantendo a meta limpa em 13 ocasiões. Essa consistência foi também fundamental nas fases mais recentes da Copa do Brasil, na qual a defesa se destacou por não ser vazada.
Contudo, a ineficiência no ataque é uma preocupação. Em 23 rodadas do Campeonato Brasileiro, o Timão marcou 24 gols, mas sofreu 28. Essa dificuldade ofensiva é agravada pelas frequentes lesões de jogadores-chaves como Memphis Depay, Rodrigo Garro e Yuri Alberto, complicando ainda mais a busca por soluções no ataque. Atualmente, apenas Yuri Alberto está disponível, mas vem se recuperando de uma cirurgia recente, limitando sua capacidade de contribuir plenamente nos jogos.
O Corinthians se prepara para enfrentar o Sport neste domingo, às 17h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro, em Recife, na 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A expectativa é que a equipe consiga manter a boa fase defensiva e, ao mesmo tempo, busque melhorar sua produção no ataque.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto