O ex-jogador Vampeta, conhecido por suas conquistas com o Corinthians e a Seleção Brasileira, saiu em defesa do zagueiro Lyanco, do Atlético Mineiro, após o polêmico confronto com Neymar durante o empate em 1 a 1 entre Galo e Santos. Em sua participação no programa Jovem Pan Esportes, Vampeta comentou sobre a postura de Lyanco no lance em questão, enfatizando o papel do defensor.
Vampeta destacou que, apesar das controvérsias que cercam a atuação de Lyanco, o zagueiro estava certo em sua abordagem. “Na treta que ele teve com o Neymar, ele está certíssimo. Ele é zagueiro, não está ali para puxar o s* do Neymar. Ele defende as cores do Atlético. No meio da semana, ele fez m**, todo mundo sabe o que ele postou. Mas ele é zagueiro, foi marcar o Neymar”, afirmou o ex-jogador, ressaltando que a arbitragem poderia ter punido ambos os jogadores com cartões amarelos.
A partida, que ocorreu na Arena MRV em Belo Horizonte, teve um desfecho emocionante. O Atlético, que inicialmente estava em vantagem com um gol, viu a possibilidade de vitória escapar quando Lyanco cometeu pênalti nos minutos finais, permitindo que o atacante Tiquinho Soares, do Santos, empatasse o jogo.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto