O Corinthians conquistou uma vitória significativa no último sábado, ao derrotar o Fluminense por 1 a 0 em um jogo fora de casa pelo Brasileirão. Apesar do resultado positivo, o técnico Dorival Júnior enfrentou novas adversidades, com a perda de mais dois jogadores para o restante da temporada.
Durante uma coletiva de imprensa no Maracanã, Dorival expressou sua preocupação com a situação do elenco, que já contava com seis ou sete atletas no departamento médico. Ele lamentou: "Nós não temos como administrar. Todos sabem que temos um elenco enxuto. Já estamos com seis ou sete jogadores no departamento médico e agora perdemos mais dois."
No último jogo, Rodrigo Garro sentiu dores na panturrilha direita durante o aquecimento, e Gui Negão recebeu o terceiro cartão amarelo, aumentando a lista de desfalques do Timão. A situação se agrava com a ausência de outros atletas como Memphis, que não participou da partida devido a um edema, e Yuri Alberto, que está se recuperando para voltar à titularidade.
A gestão do elenco tem se tornado um desafio constante para Dorival, pois a combinação de lesões e suspensões exige um rodízio entre os jogadores para manter a competitividade em campo. "Nós temos que conviver com isso, buscando um rodízio necessário para sempre termos um time competitivo em campo", afirmou o treinador.
Desde sua chegada ao Corinthians, Dorival tem adotado uma política de alternância nas escalações, e até agora, raramente repetiu formações titulares. No total, o Corinthians teve apenas três escalações repetidas desde a passagem do técnico Ramón Díaz, o que revela sua tentativa de encontrar soluções em meio à escassez de jogadores disponíveis.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto