Neste domingo, a equipe do Corinthians conquistou seu sétimo título do Campeonato Brasileiro Feminino ao vencer o Cruzeiro por 1 a 0, na Neo Química Arena. A lateral esquerda Tamires, que esteve presente em seis dessas conquistas, não hesitou em comemorar e, ao mesmo tempo, provocar o time adversário, relembrando a celebração das jogadoras cruzeirenses quando terminaram a primeira fase na liderança do torneio.
Em entrevista após a partida, Tamires afirmou que conquistar o título foi a missão mais desafiadora entre as que já enfrentou. “Com certeza, esse foi o mais difícil (título brasileiro). A cada ano, as competições se tornam mais difíceis, e o Corinthians continua a mostrar sua força, pois somos essa referência, essa potência. O que fazemos aqui deve ser um exemplo para todos os clubes do Brasil”, declarou a atleta, que já conta com 17 títulos pelo Timão, sendo seis brasileiros, quatro Paulistas, três Libertadores, três Supercopas do Brasil e uma Copa Paulista.
A lateral, que já tem 37 anos, enfatizou a importância do trabalho árduo e da dedicação. “O que o Corinthians pode mostrar é que ele é exemplo não só quando chega no mata-mata, mas desde o primeiro dia que pisamos no CT para treinar. As meninas têm que entender que jogos se ganham dentro de campo, em cada ponto. Comemoraram antes dizendo que somos os líderes. Agora, mostramos quem realmente é o líder”, concluiu Tamires, reiterando o orgulho de ser parte do clube.
A hora das Brabas levantar a taça! ?????????????? #InvasãoPelasBrabas #Hep7aComTudo #VaiCorinthians
A hora das Brabas levantarem a taça! ??????????????#InvasãoPelasBrabas#Hep7aComTudo#VaiCorinthians pic.twitter.com/zxylHhzci4
— Corinthians (@Corinthians) September 14, 2025



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto