Neste domingo, o Corinthians fez história ao conquistar seu sétimo título do Campeonato Brasileiro feminino. O gol da vitória, que garantiu o título contra o Cruzeiro por 1 a 0 na Neo Química Arena, foi marcado pela zagueira Thais Ferreira, que, surpreendentemente, não havia levantado a taça em nenhuma ocasião anterior. Emocionada, Thais declarou: "Jamais imaginei que poderia fazer um gol em uma final. Do jeito que eu cheguei no Corinthians, é uma emoção muito grande. É o meu primeiro título de Brasileiro na carreira."
A zagueira, que chegou ao clube no início deste ano após duas temporadas no Tenerife, na Espanha, dedicou seu gol à família e aos torcedores que apoiaram a equipe. Ela destacou a importância das jogadoras mais experientes em ajudar as novatas a se adaptarem ao ambiente do clube. "São atletas de história que sabem como passar confiança para cada jogadora que chegou esse ano e quem não tinha título", afirmou.
Thais Ferreira marcou o gol do título aos cinco minutos do segundo tempo, aproveitando um rebote de uma finalização de Duda Sampaio, batendo de primeira e balançando as redes do adversário. No jogo de ida da final, as equipes haviam empatado em 2 a 2. Essa conquista representa a sexta vez consecutiva em que o Corinthians levanta a taça do Campeonato Brasileiro feminino, adicionando a este título as vitórias em 2018, 2020, 2021, 2022, 2023 e 2024.
O momento que a Fiel Torcida explodiu de emoção com mais um título de Brasileirão Feminino!!! ???????#InvasãoPelasBrabas#Hep7aComTudo#VaiCorinthians pic.twitter.com/n1k0huf85r
— Corinthians (@Corinthians) September 14, 2025



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto