O Corinthians teve uma apresentação discreta no Maracanã, mas conseguiu ser eficiente ao vencer o Fluminense por 1 a 0, em partida da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do Timão gerou algumas dúvidas sobre quem realmente o marcou, uma vez que André Ramalho afirmou que não desviou de cabeça a bola cruzada por Matheuzinho, a qual terminou no fundo das redes.
Ramalho fez questão de esclarecer sua posição: “Vou ser honesto. Bateu um vento [risos], mas diria que o gol foi mais do Matheuzinho do que meu. O mérito é dele pelo grande cruzamento. Meu papel era mais atrapalhar o Fábio. Se não estivesse ali, talvez ele tivesse interceptado a bola. Mas vamos deixar esse gol para o Matheuzinho. Minha ética não deixaria eu roubar esse gol dele”, afirmou o zagueiro em entrevista ao Premiere.
O jogador ainda ressaltou a importância da vitória, destacando que, mesmo com um desempenho abaixo do ideal, o Timão conseguiu somar pontos importantes longe de casa. “Os desfalques fazem parte do futebol. O mais importante é que quem está em campo mostrou potencial e nível para competir. Aprendemos a lidar com isso”, comentou Ramalho.
Embora muitos torcedores tenham criticado a inconsistência da equipe entre a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, Ramalho falou sobre o contraste na performance das competições. “Estamos lutando para subir na tabela do Brasileiro, mas nossa irregularidade ficou evidente. Na Copa do Brasil, fomos constantes e não tomamos gols, ao passo que no Campeonato Brasileiro, estávamos oscilando. O jogo contra o Vasco, na 21ª rodada, foi um divisor de águas”, analisou.
Atualmente, o Corinthians ocupa a nona posição na tabela, com 29 pontos, fruto de sete vitórias, oito empates e oito derrotas. A equipe está em um momento de recuperação, e Ramalho enfatizou a necessidade de continuar nessa trajetória e seguir pontuando: “Estamos há alguns jogos sem perder e devemos manter esse ritmo. Temos um bom tempo para nos concentrar no Campeonato Brasileiro, seja em casa ou fora, e precisamos focar em alcançar nossos objetivos”, concluiu.
Os próximos desafios do Corinthians incluem o confronto contra o Sport no dia 21 de setembro, e um jogo importante contra o Flamengo em 28 de setembro, ambos pelo Campeonato Brasileiro.
O gol de falta que abriu o placar do jogo a favor do Timão! ?#FLUxSCCP#VaiCorinthians pic.twitter.com/SlDqBfr9Yv
— Corinthians (@Corinthians) September 14, 2025



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto