Neste domingo, o Campeonato Brasileiro Feminino 2025 chega ao seu clímax, com a decisão do título entre Corinthians e Cruzeiro. O jogo de volta ocorre às 10h30 (horário de Brasília) na Neo Química Arena, em São Paulo, e promete emoções para os torcedores de ambos os times. A partida será transmitida ao vivo pela TV Globo e Sportv, com o ge oferecendo cobertura em tempo real, incluindo vídeos dos gols e os melhores momentos do confronto.
O primeiro encontro entre as equipes, realizado na Arena Independência, terminou em um empate de 2 a 2. As Brabas, representadas pelo Corinthians, conseguiram ficar à frente no placar em duas ocasiões com gols de Gi Fernandes e Gabi Zanotti. No entanto, as Cabulosas, do Cruzeiro, demonstraram garra ao empatar por meio de Marília e Isabela. Para esta segunda partida, um novo empate levará a decisão para os pênaltis, enquanto quem vencer no tempo regular levantará a taça.
Ao longo da competição, o Cruzeiro fez história ao chegar à sua primeira final nacional. A equipe mineira terminou a fase de grupos na liderança, com 36 pontos, ultrapassando o Corinthians, que contabilizou 34 pontos e busca seu heptacampeonato. É a nona vez que o Timão chega a uma final. No caminho até aqui, o Cruzeiro eliminou o Red Bull Bragantino e o Palmeiras, enquanto o Corinthians avançou após vencer Bahia e São Paulo. O fator casa será um diferencial, já que o time paulista, por ter acumulado mais pontos no mata-mata, decide a final em sua casa.
No retrospecto deste ano, as Brabas levam vantagens sobre as Cabulosas. Em um confronto anterior na 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians derrotou o Cruzeiro por 4 a 2, marcando a primeira derrota das Cabulosas na competição. Além disso, as equipes se encontraram na Copa do Brasil, onde o Timão também venceu nos pênaltis após um empate em 1 a 1 no tempo normal.
Para esta decisão, a arbitragem será liderada por Deborah Cecilia Cruz Correia, de Pernambuco, assistida por Leila Naiara Moreira da Cruz e Brígida Cirilo Ferreira, ambas de diferentes estados, com Rodrigo Nunes de Sá na função de VAR.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto