Neste domingo, 14 de setembro de 2025, Corinthians e Cruzeiro se enfrentarão na final do Brasileirão Feminino, a ser realizada às 10h30 (horário de Brasília) na Neo Química Arena, em São Paulo. Após um empate emocionante em 2 a 2 no primeiro jogo, realizado no Estádio Independência, em Belo Horizonte, o próximo confronto se torna decisivo: a equipe que vencer sairá com o título. E a expectativa é alta, com mais de 40 mil torcedores já confirmados para a partida. Caso o jogo termine novamente em empate, a decisão será através de pênaltis.
A partida contará com a transmissão ao vivo da TV Globo, TV Brasil e Sportv. O árbitro designado é Deborah Cecilia Cruz Correia, de Pernambuco, acompanhada pelas assistentes Leila Naiara Moreira da Cruz, do Distrito Federal, e Rodrigo Nunes de Sá, do Rio de Janeiro, como VAR.
O Corinthians, sob o comando do técnico Lucas Piccinato, deve entrar em campo com suas principais jogadoras. Entre os destaques estão Gabi Zanotti, Vic Albuquerque e a promissora Jhonson. As Brabas possuem o melhor ataque da competição, com impressionantes 56 gols marcados nesta edição do Brasileirão Feminino.
Por outro lado, o Cruzeiro, dirigido por Jonas Urias, terá à disposição boa parte de sua equipe, apesar das ausências referentes a três atletas que estão se recuperando de lesões. A atacante Fabiola Sandoval se recupera de uma cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, enquanto a lateral Giovanna Oliveira trata um edema ósseo no joelho direito e a zagueira Layza se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo.
Os dois clubes se prepararam intensamente para este embate decisivo, que pode ser decidido nos detalhes. A partida promete um grande espetáculo e a torcida já entrou no clima, esperando um jogo recheado de emoção e disputas acirradas.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Mais dívidas: Corinthians sofre novo baque financeiro e segue proibido de registrar reforços
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto