O Corinthians se encontra a uma vitória de conquistar seu sétimo título do Campeonato Brasileiro Feminino. Neste domingo (14), às 10h30 (de Brasília), a Neo Química Arena será o cenário da grande decisão contra o Cruzeiro, após um empate em 2 a 2 no jogo de ida, realizado em Belo Horizonte.
O técnico Lucas Piccinato falou sobre o percurso da equipe até este momento tão decisivo, sublinhando as várias mudanças que ocorreram ao longo da temporada. Ele destacou a importância de se enfrentar esses desafios e como eles contribuíram para que a equipe chegasse à final mais preparada. “A equipe passou por um ano diferente dos anteriores, no sentido de ter muitas mudanças. Passamos por períodos que não temos boas lembranças, mas que fizeram cicatrizes importantes para que chegássemos agora, no momento desse jogo do Brasileiro, bem mais prontos para o desafio”, avaliou Piccinato durante uma entrevista à TV Corinthians.
O treinador ressaltou que as dificuldades enfrentadas ao longo do ano ajudaram a fortalecer o elenco, que agora está mais maduro e apto a lidar com a pressão em jogos importantes. “É uma equipe que cresceu, que se conheceu muito, e sinto que está todo mundo com uma cabeça boa para fazer uma grande final. E, principalmente, frente ao nosso torcedor, que são as pessoas que mais fazem diferença no dia a dia. Poder jogar uma final na Neo Química com certeza será um momento muito especial”, completou.
Pícconato também recordou como era o cenário do futebol feminino na sua época de atleta e como a presença de clubes tradicionais tem impactado positivamente a modalidade no Brasil. “Eu sou de uma época em que você não tinha equipes de camisa no futebol feminino. Você jogava por projetos de prefeitura, projetos menores. A partir do momento que as camisas de grandes equipes entram no cenário, tudo muda. Você começa a ter a paixão do torcedor dentro do futebol feminino, que você tinha muito menos antes”, comentou o comandante alvinegro.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Mais dívidas: Corinthians sofre novo baque financeiro e segue proibido de registrar reforços
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto