O Corinthians finalizou sua preparação para o importante confronto contra o Fluminense, que acontecerá neste sábado (12), válido pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Dorival Júnior enfrenta um desafio, pois contará com cinco desfalques significativos para a partida. Um dos ausentes será Memphis, que foi diagnosticado com um edema no músculo superior da coxa direita, comprometendo sua participação.
Além do atacante holandês, o zagueiro Raniele também está fora do duelo, pois ainda realiza a transição física. Carrillo continua como baixa após se recuperar de uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo. O último grupo de desfalques surgiu durante a preparação para o confronto, com Charles sentindo dores no joelho e submetendo-se a tratamento com a equipe de fisioterapia, o que o impediu de viajar para o Rio de Janeiro. Outro jogador que não estará disponível é José Martínez, que sofreu um trauma no tornozelo esquerdo enquanto defendia a seleção da Venezuela nas Eliminatórias. Além disso, Breno Bidon não poderá jogar, pois cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Em contrapartida, Dorival Júnior poderá contar com o retorno de Matheus Bidu, que volta após cumprir suspensão devido ao acúmulo de cartões. Os atletas Félix Torres e Romero, que representaram suas seleções do Equador e Paraguai, respectivamente, também retornam e ficam à disposição, já que não estiveram no banco de reservas na partida anterior contra o Athletico Paranaense. A expectativa é de que Matheus Bidu traga uma nova dinâmica à equipe.
No que diz respeito à escalação, o Corinthians deverá contar com os goleiros Felipe Longo, Hugo Souza e Kauê. Na defesa, os laterais Fabrizio Angileri, Hugo, João Vitor, Matheus Bidu e Matheuzinho, juntamente com zagueiros como André Ramalho, Cacá, Félix Torres, Gustavo Henrique e João Pedro, estão à disposição. No meio de campo, a equipe terá André, Dieguinho, Maycon, Rodrigo Garro e Ryan. No ataque, Gui Negão, Kayke, Romero, Talles Magno, Vitinho e Yuri Alberto formarão o setor ofensivo.
Atualmente, o Corinthians ocupa a 12ª colocação no Campeonato Brasileiro. Depois de um empate por 1 a 1 com o Palmeiras na última rodada, a equipe busca a vitória para melhorar sua posição na tabela. O jogo será disputado no icônico Maracanã, no Rio de Janeiro, e todas as expectativas estão voltadas para o desempenho do time na partida.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Mais dívidas: Corinthians sofre novo baque financeiro e segue proibido de registrar reforços
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto