No duelo entre Corinthians e Athletico-PR, válido pelas quartas de final da Copa do Brasil de 2025, o meio-campista Rodrigo Garro brilhou ao marcar o gol que selou a vitória do Timão por 2 a 0. Este momento significativo não apenas garantiu a classificação do clube, mas também quebrou um jejum de seis meses do jogador, que enfrentou sérios problemas de saúde. Desde o início do ano, Garro lidou com dores persistentes no joelho, mesmo após um tratamento que o afastou dos gramados por dois meses.
O último gol de Garro antes deste foi realizado em 9 de março, em uma semifinal do Campeonato Paulista contra o Santos, onde o Corinthians venceu por 2 a 1. Desde então, o jogador argentino participou de apenas três partidas, mas não conseguiu marcar, contabilizando uma impressionante sequência de 17 jogos sem balançar as redes. No total, em 2025, Garro jogou 26 partidas, anotou dois gols e forneceu cinco assistências. Comparando com seu desempenho no ano anterior, onde até 11 de setembro ele já havia participado de 43 jogos, marcado seis gols e dado seis assistências, o contraste é notável.
Em 2024, Garro teve uma temporada robusta, com 62 aparições, 13 gols e 14 assistências. Infelizmente, neste ano, o jogador precisou interromper sua rotina duas vezes para tratamento de tendinite patelar no joelho direito. Ele foi forçado a atuar na temporada passada, mesmo com dores, o que comprometia seu desempenho no Brasileiro.
Após um começo de ano difícil, onde Garro ficou de fora das oito primeiras partidas do Corinthians, ele retornou, mas ainda sentia incômodos e necessitava de infiltrações. Após conquistar o título do Campeonato Paulista, ele se dirigiu à Espanha no final de março para um novo tratamento e voltou aos campos em 1º de junho. Desde então, somou 15 jogos, ainda mencionando desconforto no joelho, especialmente em sequências de jogos consecutivos. A pausa no Campeonato Brasileiro, devido à Data Fifa, foi vista como uma bênção para sua recuperação. “Foi importante para mim, para todos. A gente vinha de uma sequência de muitos jogos, e essa parada ajudou a descansar”, afirmou Garro após o triunfo sobre o Athletico-PR.
Enquanto aguardam as semifinais da Copa do Brasil, que estão programadas para dezembro, os corintianos voltam sua atenção para o Campeonato Brasileiro, onde atualmente ocupam a 12ª posição, com 26 pontos. “O trabalho começa a se pagar. Estamos felizes e mais comprometidos. Precisamos aproveitar essa sequência no Brasileirão e subir na tabela”, disse Garro, que ressaltou a importância de lutar em cada jogo, independentemente da sua dificuldade.
O próximo desafio do Corinthians será contra o Fluminense, no Maracanã, programado para este sábado, às 21h (horário de Brasília), em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Mais dívidas: Corinthians sofre novo baque financeiro e segue proibido de registrar reforços
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto