O executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado, foi indiciado no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) devido a reclamações sobre a arbitragem durante a partida contra o Red Bull Bragantino, realizada em 13 de julho, na 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado do jogo foi uma derrota para o Timão, que perdeu por 2 a 1 na Neo Química Arena.
Fabinho Soldado foi acusado sob o Artigo 258 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que prevê penalidades de uma a seis partidas por conduta antidesportiva. Além dele, outros funcionários do Corinthians, incluindo o auxiliar administrativo José Carlos Freitas Júnior, o preparador de goleiros Marcelo Carpes, o preparador físico Reverson Pimentel e o observador técnico Mauro Silva, também foram denunciados. A audiência para o julgamento acontecerá na quinta-feira, 18 de setembro, na sede da entidade no Rio de Janeiro.
No jogo em questão, as queixas surgiram após a marcação de um pênalti pelo árbitro Bruno Arleu de Araújo a favor do Bragantino, fato que irritou os representantes do Corinthians. Apesar de o Timão ter conseguido empatar a partida, o gol da derrota foi marcado nos minutos finais. O árbitro registrou as alegações na súmula, relatando que, no fim do primeiro tempo, ele foi abordado de forma ríspida e agressiva pelos funcionários da equipe.
Além das suspensões potenciais para os envolvidos, o Corinthians pode enfrentar uma multa de até R$ 10 mil, conforme o parágrafo D do Artigo 258 do CBJD, por infrações cometidas por seus funcionários.
A equipe do Corinthians se prepara para a disputa da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Fluminense. A partida está agendada para o dia 13 de setembro, um sábado, às 21h (horário de Brasília), no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. Atualmente, o Corinthians ocupa a 12ª posição na tabela, acumulando 26 pontos, resultado de seis vitórias, oito empates e oito derrotas. O Fluminense, por sua vez, está em nono lugar, com 28 pontos conquistados.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Mais dívidas: Corinthians sofre novo baque financeiro e segue proibido de registrar reforços
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto