Na quarta-feira (10), o Corinthians confirmou sua presença na semifinal da Copa Betano do Brasil ao vencer o Athletico Paranaense por 2 a 0, após um triunfo por 1 a 0 no jogo de ida. Com gols de Rodrigo Garro e Gui Negão, a equipe liderada por Dorival Júnior superou novamente o Furacão, mas a partida foi envolta em controvérsias relacionadas à arbitragem.
Fábio Moreno, auxiliar técnico do Athletico, não hesitou em criticar as decisões do árbitro Davi de Oliveira Lacerda durante uma coletiva de imprensa. Um dos pontos mais destacados por Moreno foi o gol anulado de Viveros, que teria sido validado não fosse uma falta em Maycon. Além disso, a falta não punida de Vitinho em Dudu resultou apenas em um cartão amarelo, o que aumentou o descontentamento da comissão técnica do Athletico.
Moreno expressou seu descontentamento ao afirmar: “A gente joga com uma dificuldade muito grande do estádio, do externo, da interpretação de arbitragem, que para o Athletico é sempre mais complicado. Pode interpretar o que quiser que vai ser contra. Não tenha dúvida.” Ele complementou sua crítica ressaltando a lentidão em se decidir sobre um pênalti: “Demorou cinco minutos para dar um pênalti que olha se está dentro da área ou não, é simples.”
Apesar das polêmicas e da nova derrota, Fábio Moreno acredita que a equipe saiu fortalecida do mata-mata. É relevante mencionar que o foco principal do Athletico é o acesso à elite do futebol, o que levou a comissão técnica a poupar alguns jogadores importantes no início da partida, como Bruno Zapelli, Leozinho, Stiven Mendoza e Patrick. Contudo, devido à intensidade do jogo, vários titulares acabaram sendo acionados.
Adicionalmente, a vitória do Corinthians não apenas garantiu uma vaga nas semifinais como também auxiliará a recuperação financeira do clube, que havia sofrido com eliminações precoces na Libertadores e na Sul-Americana. Essa classificação é um alívio no contexto orçamentário da equipe e representa um avanço importante em busca do título nacional.



Corinthians define data para quitar salários de junho e derrubar primeiro transfer ban
Entenda a situação de Gui Negão no Corinthians
Corinthians recusa proposta milionária da Espanha por Gui Negão
Corinthians abre janela de transferências sufocado por três transfer bans ativos
ELE FICA?! Memphis pede contrato de 3 anos e aceita corte salarial e para ficar no Corinthians
Fernando Diniz define titulares para reestreia na temporada contra o Remo! Confira
Lamentável! Corinthians sofre novo Transferban, acumula punições da FIFA e complica contratações
Juventus faz videochamada com André e prepara proposta milionária por craque
Pedro Raul, do Corinthians, atrai interesse de Fortaleza e Coritiba e pode estar de saída
GIGANTE EUROPEU DE OLHO! Juventus inicia negociações com cria da base do Timão por bolada