Após a classificação do Corinthians para as semifinais da Copa do Brasil, o executivo de futebol Fabinho Soldado se manifestou sobre a situação do clube e o trabalho do técnico Dorival Júnior. A equipe avançou na competição após enfrentar o Athletico-PR, mas enfrenta um obstáculo em relação ao registro de novos jogadores devido a um transfer ban. Segundo Fabinho, a pendência financeira com o Santos Laguna, do México, pela contratação do zagueiro Félix Torres ainda não foi resolvida, o que impede o clube de fazer novas aquisições.
O dirigente expressou sua insatisfação com a falta de contratações, reconhecendo que, assim como Dorival Júnior, ele também gostaria de ver mais reforços no elenco. Até o momento, o Corinthians apenas trouxe o atacante Vitinho, que estava livre no mercado. Fabinho ressaltou que o presidente Osmar tem liderado esforços para resolver a situação e que a equipe deve manter a calma enquanto aguarda soluções. "Se não foi pago, foi realmente porque o Corinthians chegou ao seu limite", disse ele, enfatizando a necessidade de entender e trabalhar com o que se tem.
Fabinho elogiou a performance de Dorival Júnior, defendendo seu trabalho em um contexto onde os recursos são escassos. O executivo destacou o desempenho de jogadores como Gui Negão, um dos principais destaques do time nos últimos jogos, e classificou a trajetória do técnico como produtiva, apesar das dificuldades. “Estou muito entusiasmado e feliz com o trabalho do Dorival. Ele e sua equipe demonstram grande empenho e merecem nosso respeito”, concluiu.
Nos quatro meses à frente do Corinthians, Dorival Júnior já contabiliza 25 partidas, com um aproveitamento de 54,6%: 11 vitórias, oito empates e seis derrotas. A equipe agora aguarda o vencedor do confronto entre Cruzeiro e Atlético-MG para conhecer seu adversário nas semifinais da Copa do Brasil. O clássico mineiro, que definirá a disputa, está agendado para esta quarta-feira, às 19h30, no Mineirão.
O próximo desafio do Corinthians será contra o Fluminense, na 23ª rodada da Série B, programado para o dia 13 de setembro, às 21h, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Em um marco importante, o Corinthians atingiu a marca de 100 vitórias na Copa do Brasil, celebrando uma trajetória vitoriosa na competição.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Mais dívidas: Corinthians sofre novo baque financeiro e segue proibido de registrar reforços
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto