Na noite desta quarta-feira, o atacante Gui Negão se destacou e foi reconhecido como o herói do jogo. Revelado nas categorias de base do Corinthians, o jovem jogador brilhou com um gol e uma assistência na vitória do Timão sobre o Athletico-PR, garantindo a sua classificação para as semifinais da Copa do Brasil. Emocionado, Gui celebrou o momento, sendo ovacionado pela torcida ao deixar o campo e expressou sua gratidão aos corintianos e ao técnico Dorival Júnior pela confiança depositada nele.
“É muito gratificante, fico muito feliz por esse reconhecimento. Somente agradecer aos torcedores. A classificação não foi só minha, foi de todo o grupo, um trabalho em conjunto”, disse Gui após o jogo. Ele também relembrou como, há alguns meses, estava se questionando se seria convocado para os jogos. “Acho que valeu a pena. Deus preparou o melhor momento, o Dorival confiou e depositou todo o crédito em mim”, acrescentou.
Durante a partida, Gui Negão foi substituído por Yuri Alberto, que retornou aos gramados depois de se recuperar de uma cirurgia de hérnia inguinal. O jovem atacante revelou que se inspira em Yuri, tanto dentro quanto fora de campo, e acredita que será uma “dor de cabeça boa” para o técnico ao escalar os dois jogadores. “Se o professor me quiser até de lateral, não tem problema. Vai ser uma dor de cabeça boa. Prefiro jogar de nove, mas pode acontecer de cair para a ponta. O Dorival é quem vai escolher”, finalizou.
Ainda com apenas dez jogos como profissional do Corinthians, Gui Negão já acumula quatro gols e uma assistência, mostrando um desempenho notável com a camisa alvinegra. Ele participou de todos os três gols marcados pela equipe no confronto contra o Athletico-PR e, nas últimas cinco partidas, anotou quatro tentos.
Com a classificação garantida, o Corinthians agora aguarda o vencedor do confronto entre Cruzeiro e Atlético-MG para saber quem será seu adversário nas semifinais da Copa do Brasil. No primeiro jogo, a Raposa venceu por 2 a 0 e decidirá a vaga em casa. O duelo está agendado para esta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão. As semifinais da Copa do Brasil ainda não têm data definida, mas devem ocorrer em dezembro.
O próximo compromisso do Corinthians será no Maracanã, onde enfrentará o Fluminense na 23ª rodada da Série B, marcada para o dia 13 de setembro, às 21h (de Brasília).



Corinthians define data para quitar salários de junho e derrubar primeiro transfer ban
Entenda a situação de Gui Negão no Corinthians
Corinthians recusa proposta milionária da Espanha por Gui Negão
Corinthians abre janela de transferências sufocado por três transfer bans ativos
ELE FICA?! Memphis pede contrato de 3 anos e aceita corte salarial e para ficar no Corinthians
Fernando Diniz define titulares para reestreia na temporada contra o Remo! Confira
Lamentável! Corinthians sofre novo Transferban, acumula punições da FIFA e complica contratações
Juventus faz videochamada com André e prepara proposta milionária por craque
Pedro Raul, do Corinthians, atrai interesse de Fortaleza e Coritiba e pode estar de saída
GIGANTE EUROPEU DE OLHO! Juventus inicia negociações com cria da base do Timão por bolada