Dorival Júnior celebrou a classificação do Corinthians para as semifinais da Copa do Brasil na última quarta-feira, mas deixou o estádio com uma preocupação. O atacante Memphis Depay foi substituído ainda no primeiro tempo da partida contra o Athletico-PR, após sentir um desconforto. O jogador pediu para sair nos minutos finais da primeira etapa e foi substituído por Vitinho. Em entrevista coletiva, Dorival comentou sobre a saída do jogador: "O Memphis sentiu, espero que não seja nada sério e possa estar recuperado o mais rápido possível".
As lesões têm sido uma constante preocupação para Dorival, que lamentou a situação do elenco. No jogo que marcava o retorno de Yuri Alberto, o treinador pode ter que lidar com mais uma ausência, a de Memphis. No entanto, ele elogiou as alternativas que encontrou na base do clube, destacando o atacante Gui Negão. "Estamos há quatro ou cinco meses aqui, e foi apenas uma partida e alguns minutos contra o Palmeiras que eles (Yuri Alberto, Memphis e Garro) estiveram juntos. Continuamos esperando e torcendo para que essas lesões cessem, pois temos enfrentado muitas. Graças a Deus, estamos encontrando soluções dentro do grupo", ressaltou.
Dorival também falou sobre sua experiência e a importância de sua trajetória na Copa do Brasil, onde já conquistou o título três vezes. "Fico muito feliz, é muito difícil chegar a um momento de disputa em uma competição que se torna cada vez mais desafiadora. Para mim, isso é muito importante", afirmou o técnico.
Com a classificação assegurada, o Corinthians agora aguarda o vencedor do confronto entre Cruzeiro e Atlético-MG para conhecer seu adversário nas semifinais da Copa do Brasil. No primeiro jogo, o Cruzeiro se saiu melhor, vencendo por 2 a 0 fora de casa, e decidirá a vaga em seu estádio. O clássico mineiro está agendado para acontecer nesta quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), no Mineirão.
O próximo compromisso do Corinthians será contra o Fluminense, pela 23ª rodada da Série B. A partida está marcada para o dia 13 de setembro (sábado), às 21h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Valeu demais, timê! ????? #InvasãoPelasBrabas #VaiCorinthians



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Mais dívidas: Corinthians sofre novo baque financeiro e segue proibido de registrar reforços
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto