Na noite da última quarta-feira, 10 de outubro, o Corinthians enfrentou o Athletico-PR nas quartas de final da Copa do Brasil, tendo como cenário a Neo Química Arena. O resultado da partida foi uma vitória do Timão por 2 a 0, garantindo sua classificação para a próxima fase do torneio. No entanto, o jogo foi marcado por diversas controvérsias em relação à arbitragem.
Uma das principais polêmicas envolveu o atacante Vitinho, do Corinthians. No segundo tempo, logo aos 6 minutos, ele cometeu uma falta que gerou um intenso debate entre os especialistas e torcedores. Vitinho pisou na panturrilha do meia Dudu, o que poderia ter resultado em uma expulsão. No entanto, o árbitro Davi de Oliveira Lacerda optou por aplicar apenas um cartão amarelo. A decisão foi revista pelo VAR, mas o juiz manteve sua primeira escolha.
Durante a transmissão ao vivo do jogo, o narrador Gustavo Villani mencionou a opinião do especialista em arbitragem Paulo César de Oliveira, que expressou desacordo com a decisão tomada em campo. Segundo Villani, "Paulo César de Oliveira expulsaria o jogador do Corinthians. Uma solada na panturrilha, ele pisou de cima para baixo, entendeu assim o PC. Se estivesse na salinha do vídeo, chamaria o árbitro para revisar o lance". Essa declaração gerou ainda mais debate sobre a atuação da arbitragem na partida.



Corinthians define data para quitar salários de junho e derrubar primeiro transfer ban
Entenda a situação de Gui Negão no Corinthians
Corinthians recusa proposta milionária da Espanha por Gui Negão
Corinthians abre janela de transferências sufocado por três transfer bans ativos
ELE FICA?! Memphis pede contrato de 3 anos e aceita corte salarial e para ficar no Corinthians
Fernando Diniz define titulares para reestreia na temporada contra o Remo! Confira
Lamentável! Corinthians sofre novo Transferban, acumula punições da FIFA e complica contratações
Juventus faz videochamada com André e prepara proposta milionária por craque
Pedro Raul, do Corinthians, atrai interesse de Fortaleza e Coritiba e pode estar de saída
GIGANTE EUROPEU DE OLHO! Juventus inicia negociações com cria da base do Timão por bolada