A diretoria do Corinthians desenvolveu uma estratégia especial para garantir a presença de seus jogadores convocados para as seleções nacionais no importante jogo contra o Athletico-PR, válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. Ao todo, cinco atletas do Timão foram chamados para representar seus países durante esta data FIFA: Hugo Souza (Brasil), Félix Torres (Equador), José Martínez (Venezuela), Romero (Paraguai) e Memphis Depay (Holanda).
Ainda assim, nem todos os convocados estarão disponíveis. Entre eles, o goleiro Hugo Souza é o que possui maiores chances de participar. O clube fretou um voo particular para que ele pudesse retornar a tempo, já que ele estava em El Alto para a partida da Seleção Brasileira contra a Bolívia, pelas Eliminatórias Sul-Americanas. Apesar de estar fora do campo, ele não jogou e deve se juntar à equipe normalmente.
Memphis Depay também já está entre os jogadores do Corinthians. Ele atuou pela seleção da Holanda no último domingo, contra a Lituânia, quando quebrou um recorde. O atacante voltou ao CT Dr. Joaquim Grava na terça-feira e participou dos treinos com os colegas. No entanto, existe a possibilidade de que ele seja preservado devido ao desgaste físico, visto que jogou por cerca de 80 minutos em cada uma das duas últimas partidas. Nesse caso, ele pode começar o jogo contra o Athletico-PR no banco, e Gui Negão pode ser mantido entre os titulares.
José Martínez, Romero e Félix Torres, por outro lado, não devem estar disponíveis para o técnico Dorival Júnior. De acordo com informações da Gazeta Esportiva, o Corinthians não organizou fretos para o retorno desses atletas, ao contrário do que foi feito com Hugo Souza. Portanto, eles voltarão com as delegações de suas seleções. Romero, que jogou por 45 minutos contra o Peru, e Martínez, que atuou os 90 minutos contra a Colômbia, não terão condições de entrar em campo menos de 24 horas após seus respectivo jogos.
Félix Torres também pode não ser relacionado devido à longa viagem até o Brasil, mesmo não tendo jogado na partida contra a Argentina. Assim, espera-se que ele fique de fora também.
Apesar das ausências, Dorival Júnior pode contar com o retorno de alguns titulares. O atacante Yuri Alberto, que se recuperou de uma cirurgia de hérnia inguinal, e o lateral direito Matheuzinho, que se ausentou do último jogo por conta de uma sobrecarga na coxa direita, estão de volta para reforçar a equipe. Em contrapartida, o volante Raniele, que está em tratamento de uma lesão muscular na coxa esquerda, ficará fora, assim como André Carrillo, que passou por uma cirurgia no tornozelo esquerdo.
O próximo compromisso do Corinthians será uma partida crucial contra o Athletico-PR, marcada para o dia 10 de setembro de 2025, às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo. Na situação do confronto, após a vitória por 1 a 0 no primeiro jogo, o Timão precisa de apenas um empate para avançar às semifinais. Uma derrota por um gol levará a disputa aos pênaltis, enquanto um revés por dois ou mais gols resultará na eliminação da equipe paulista.
Certamente, será uma noite decisiva na Casa do Povo, onde a torcida é convidada a apoiar a equipe rumo à vitória e à continuidade na Copa do Brasil.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Mais dívidas: Corinthians sofre novo baque financeiro e segue proibido de registrar reforços
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto