8/9/2025 17:31
REFORMA ESTATUTÁRIA NO TIMÃO? Diretoria e Conselho Deliberativo detalham passos para modernizar regras do Timão.
A reforma do estatuto do Corinthians segue em discussão ??. O presidente do Conselho Deliberativo, Romeu Tuma Júnior, apresentou o calendário para os próximos passos do processo e reafirmou a intenção de modernizar a governança do clube ???.
A comissão de reforma deve concluir seu trabalho em setembro e apresentar o pré-projeto ao Conselho. Em outubro, haverá análises detalhadas e debates com grupos de torcedores, lideranças e coletivos, definindo inclusive as formas de votação ??.
Entre os pontos debatidos estão o voto do sócio-torcedor, a eleição individual de conselheiros ou em chapas, a regulamentação do uso de cartão corporativo ?? e regras sobre parentes de conselheiros. Tuma ressaltou a importância de tornar algumas cláusulas pétreas, garantindo que gestões futuras não possam alterá-las facilmente ??.
O Conselho deverá deliberar sobre a aprovação do novo estatuto em Assembleia Geral dos associados, com expectativa de votação em dezembro e entrada em vigor no início de 2026 ??.
A reforma também contempla o direito de voto do sócio-torcedor, reivindicação da Gaviões da Fiel. Detalhes ainda estão sendo definidos, incluindo regras de idade e tempo de associação ??. Segundo Tuma, os torcedores já participam ativamente da política do clube e suas propostas foram consideradas no pré-projeto.
O pré-projeto já passou por diversas audiências públicas e reuniões com torcedores e grupos do clube, resultando em um estatuto mais alinhado à governança corporativa moderna ??.
VEJA TAMBÉM
- Sem SAF no Cori! Órgão barra debate do projeto SAFiel e expõe racha com Stábile.
- "Inaceitável", dispara Neto sobre a pedida de R$ 2 milhões mensais de Memphis no Timão.
- Mirando os melhores! Kaio César revela que estuda Yamal e Olise para brilhar no Corinthians
885 visitas - Fonte: gazetaesportiva
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas