A final do Brasileirão Feminino gerou polêmica, especialmente em relação à arbitragem, que foi alvo de críticas contundentes de Gabi Zanotti e Isabela, jogadores do Corinthians e do Cruzeiro, respectivamente. Um dos pontos centrais das reclamações ocorreu aos 37 minutos do segundo tempo, quando a comunicação com o VAR foi inesperadamente interrompida. Mesmo diante dessa situação, a árbitra Thayslane decidiu manter a partida em andamento, o que deixou as capitãs das equipes insatisfeitas.
Naquele momento, a partida ficou paralisada por cerca de dois minutos, até que o jogo pudesse ser retomado. O empate em 2 a 2 foi resultado do esforço das jogadoras, sendo que Gabi Zanotti e Isabela foram autoras de dois dos gols marcados na partida. Zanotti, a camisa 10 do Corinthians, expressou sua indignação, afirmando que havia um acordo entre as equipes para a paralisação do jogo até que a comunicação com o VAR fosse restabelecida.
“Acho que foi uma falta de respeito com ambas as equipes. Tanto nós quanto elas poderíamos sair prejudicadas. No meu gol, houve um impedimento e, se não fosse o VAR, não teria sido validado. Minha opinião é que o jogo deveria ter sido interrompido a partir do momento em que houve a perda de comunicação com o VAR”, disse Zanotti, ressaltando que ambas as equipes estavam de acordo com a necessidade de parar a partida.
Isabela, do Cruzeiro, também criticou a situação. “O que não podemos deixar de falar é a falta de respeito que o VAR teve com a gente, porque isso não acontece no masculino. Se ocorresse um lance decisivo para qualquer lado, seria considerado uma falta de respeito”, afirmou a jogadora. Esse episódio traz à tona a necessidade de discussões sobre o tratamento da arbitragem e do VAR nas competições femininas, que ainda carecem de um reconhecimento igualitário em relação ao masculino.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto